Cultura Livros

As duas faces da atriz Nicole Puzzi

Livro: As duas faces da atriz Nicole Puzzi
Nicole Puzzi

Já está nas livrarias de todo o país, “Do Lago da Depressão para o Rio da Alegria”, da atriz e escritora Nicole Puzzi, que já escreveu em 1999, o título “Inveja” e em 2000 “De Bem com a Vida”. Nicole fez mais de 40 pornochanchadas nos anos 70. Posou nua em três ocasiões, como na revista Status, em agosto de 1981. Comprou dois apartamentos em São Paulo. Ficou desesperada porque, nos últimos anos, não conseguia emprego. Virou evangélica e garante que superou a tristeza.

O livro serve de auxílio no combate à depressão, além de ser indicado aos amigos e familiares que tentam entender a mente depressiva. O trabalho, não-autobiográfico, conta com o apoio da psicóloga Jussara Seraphin, com referências, médicas dos doutores Luciano Stancka e Demétrio O. Rummi, além de uma vasta bibliografia e pesquisas com portadores do mal depressivo.

O “Lago da Depressão para o Rio da Alegria” representa a paralisia depressiva, o fracasso, a impotência espiritual, emocional e sentimental de um ser humano. A autora analisa as causas da depressão e convida o leitor a navegar em direção do fluxo de vida que o conduzirá a passar para o “Rio da Alegria”.

A bela Nicole Puzzi tem uma longa trajetória no cinema nacional, tendo trabalhado com diretores como Carlos Reichembach (“Anjos do Arrabalde”), Bruno Barreto (“Gabriela”, como Malvina, uma de suas interpretações mais elogiadas), Walter Hugo Khouri (“Eu”) e Ivan Cardoso (“As Sete Vampiras”), além de clássicos do cinema erótico brasileiro, como “Ariella” (de John Herbert). Na televisão, fez papéis de destaque em novelas como “Os Imigrantes” (de Benedito Ruy Barbosa- Bandeirantes) e “Barriga de Aluguel” (de Glória Perez- Globo). No teatro, seu melhor momento foi na montagem de “Tartuffo”, com Paulo Autran.

O jornalista Alex Solnik contou a trajetória artística de Nicole no livro “A Verdade Por Trás das Câmeras”.

Do lago da depressão para o Rio da Alegria Nicole Puzzi 133 páginas Preço médio: R$ 19,00 Editora Elevação

Deixe um comentário