Notícias

Marta nomeia assessor de Segurança

Gilberto Silva

“A prefeita Marta Suplicy anunciou terça-feira (17)o professor de Filosofia do Direito da Universidade de Brasília e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (1996 a 1998) Roberto Armando Ramos de Aguiar como Assessor Especial para Questões de Segurança Urbana.
Aguiar assumirá a Coordenadoria de Segurança Urbana da cidade de São Paulo, órgão que será criado neste segundo semestre por meio de projeto que ele próprio concluirá em 20 dias e a prefeita enviará para a apreciação e aprovação da Câmara Municipal.

Segundo a prefeita, a criação da coordenadoria não significa que a prefeitura tenha a intenção de implementar uma secretaria municipal de segurança pública, porque isto exigiria uma emenda na Constituição Federal. “”Mas pelo menos a cidade de São Paulo vai ter alguém responsável, que pense nesta questão tão importante para o município e que até hoje nunca teve um encarregado””, disse a prefeita.

Roberto Aguiar, afirmou que “”é um grande desafio pensar e agir a segurança em nível municipal, porque todo mundo só pensa em repressão””. O modelo de segurança que tem o intuito de implementar “”é um que trabalhe no combate à violência, com a mobilização da sociedade, dos movimentos sociais, de sindicatos e outras instituições da sociedade””.

Deixe um comentário