Turismo

Ilha Grande paradisíaca


por José Afonso de Oliveira

Ilha Grande, perto de Angra dos Reis, possui mais de 193 quilômetros quadrados de paisagens paradisíacas. Você vai se surpreender com as belezas escondidas e com os caminhos acidentados que levam a várias trilhas, piscinas naturais e vegetação exótica.
Basta ter paciência e muita energia para apreciar a beleza do local.

A maravilhosa Ilha Grande fica a uma hora e meia de barco de Angra dos Reis, litoral sul do Rio e é o lugar perfeito para que curte a natureza. A Vila do Abrão, por exemplo, é um centro comercial que fica na ilha e conta com vários restaurantes, lojas, pousadas e camping. Tudo muito simples, sem luxo. O luxo fica por conta dos cardumes coloridos, estrelas-do-mar, caramujos, macacos e plantas exóticas.

Um passeio de escuna, dependendo do trajeto, custa cerca de R$ 20,00. Dar uma volta de escuna pela ilha, cerca de R$ 40,00.
Bate sempre um papo com os nativos para ficar sabendo das lendas e da história da ilha. Lá existia a Colônia Penal Cândido Mendes, onde ficaram presos políticos, como o escritor Graciliano Ramos. Desativado em 1993, o local é hoje um centro de pesquisa da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Não deixe de visitar este paraíso, conhecido pelas águas cristalinas e belas. Mas não se esqueça, para entrar na ilha, só de barco. Carro não entra

Deixe um comentário