cinema Cultura

Horizonte Perdido – Lost Horizon

horizonteperdido 

por Jaqueline Novaes

Aventura- P&B- 132 mim

Horizonte Perdido – Lost Horizon 

Produção e Direção de Frank Capra
Columbia Pictures – Columbia Tristar – Home Vídeo
Roteiro de Robert Riskin – Do Livro de James Hilton – 
Lost Horizon
Atores  Ronal Colman, Jane Wyatt, John Howard, Margo, Thomas Mitchell, Edward Everett Horton, Isabel Jewell, H.B. Warner, Sam Jaffe.

 

 

Jaqueline Novaes é editora de Cultura e Fotografia da Revista Partes.
Jaqueline Novaes é editora de Cultura e Fotografia da Revista Partes.

Esta belíssima versão original em preto e branco é uma obra que já nasceu com tudo para se tornar referência de Excelência em Filme, baseado no livro de James Hilton – Lost Horizon, este filme recebeu o roteiro apaixonado e atento de Robert Riskin, com produção e direção de Frank Capra, um gênio da sétima arte que dispensa qualquer tipo de apresentação. O elenco de primeiríssima qualidade é encabeçado por Robert Colman, no papel de Conway, um alto funcionário do Império Britânico. O cenário é a onírica Shangri-La, uma comunidade incrustada nas gélidas montanhas tibetanas.

 

Tudo começa com a queda misteriosa do avião em que está o Sr.Conway cônsul de Sua Majestade; a Senhorita Roberta Brinklow da Missão Oriental; o Senhor Henry D. Barnard, cidadão americano e o capitão Charles Mallinson, vice-cônsul de sua Majestade. Logo após a queda eles são recolhidos e encaminhados até Shangri-La. Todos ficam hospedados em um mosteiro, onde cada qual tem sua vida transformada de maneira drástica e marcante, cada qual aprende ali muito mais sobre si mesmo. Enquanto Conway é aos poucos preparado para assumir a missão mais importante de toda a sua vida.

 

Originalmente publicado como; <http://www.partes.com.br/ed45/video.asp>

Deixe um comentário