Meio Ambiente

O que é a amizade?

Tinha este texto escondido num disquete, não sei o autor, creio qye ele me perdoará, mas neste momento em que falamos de AMIZADE e AMIGOS creio ser este um bom exemplo de leitura:

 

“A amizade não é simplesmente uma questão de estar inclinado favoravelmente em relação aos outros só porque passam muito tempo juntos, ou porque lhes emprestam dinheiro, ou porque são bons para você, ou porque se dão muito bem e tem muito em comum. A verdadeira amizade implica um relacionamento em que nos solidarizamos com nossos amigos quando eles estão sofrendo e os incentivamos a não perder o ânimo, e eles por sua vez, se solidarizam conosco quando estamos na mesma situação e tentam nos animar. Uma amizade com essas qualidades corre bela e pura como um refrescante ribeirão.

A amizade caminha juntamente com o respeito. Os amigos verdadeiros podem até discordar da opinião de seu companheiro, mas jamais debocham ou menosprezam suas capacidades. Saber enaltecer as virtudes de uma pessoa é característica de um amigo

As vezes, podemos sentir que não possuímos amigos. Isso causa angústia em nosso coração. A única forma para se conseguir “bons amigos” consiste em nós mesmos sermos bons amigos dos outros. À volta de uma de uma boa pessoa, costumam juntar-se pessoas de mesma qualidade.

Assim, independentemente de qualquer fator, a nossa atitude para com os amigos é de fundamental importância.

Se sempre forem sinceros quando interagirem com os outros, um dia  ficarão naturalmente cercados de bons amigos.”

 

INDICO que leiam o artigo do Pedro Coimbra Pádua:

Novos Amigos
http://www.partes.com.br/colunistas/pcpadua/novosamigos.asp

Deixe um comentário