Sonhos recorrentes e outros devaneios

Sonhos Recorrentes

Certa vez sonhei que tinha ganhado na loteria. Era um “bolão”. Conferi os números e verifiquei que havia faturado. Logo depois, já acordado, lembre-me que raramente jogo, ou seja, era sonho MESMO!

Viajamos em nossos sonhos. Mas o que mais incomoda são os sonhos recorrentes que são aqueles que teimam em voltar. Uns incomodam muito, produzem uma sensação de desconforto.

Mas um sonho recorrente que não me incomoda é aquele que me proporciona conforto e alegria e que me faz sorrir. Sorrir sempre!

 

Outros devaneios

Mas certa vez tive um sonho interessante. Estava na Avenida 9 de Julho, na capital paulista, passava sempre por lá, da janela do ônibus olhava uma Colégio, da classe média alta e seus altos muros. Voltava do trabalho, na mão uma caixa com uma borboleta empalhada (seca) que servia de estudos da garotada de Zoologia, anos depois, num outro trabalho que arrumaria.

Havia uma moça no sonho, não lembro com detalhes, mas era branca, talvez de origem holandesa, sei lá… No sonho eu pulava o muro do Colégio atrás de uma borboleta azul, mais uma para minha coleção. Mais eu nunca tive coleção! Tudo era apenas trabalho, trabalho…

Este sonho tive várias vezes, sempre com variações diferentes, mas sempre com a borboleta azul, a menina e o colégio.

 

 

Post Author: revistapartes