Turismo Uncategorized

Pasquale

Por Daniela Lagreca

Publicado originalmente como<www.partes.com.br/turismo/gastronomico/pasquale.asp>

Sabe aquele restaurante singelo, despretensioso para os gourmets de plantão? assim é o Pasquale

A casa abriu em 2001, com a intenção de servir só antepastos. Chamava-se “antepasto mediterrâneo”. assim que foi inaugurado, na 1ª semana o dono resolveu atender um freguês que pediu uma massa fresca, o que fez surgir o “pasquale”.

Agora, passamos pelos antepastos – que o são de fato e servidos corretamente -, massas cozidas ao ponto com um pomodoro daqueles próprios de lugares muito especiais e que trabalham com amor e cuidado podem nos preparar. o sabor e a qualidade de um excelente prato estão na combinação da simplicidade que ressalta dos mais brutos aos mais refinados paladares.

Os amantes do bacalhau podem se deliciar com o molho na orecchiete.

O Pasquale, no entanto, peca no atendimento: garçons deveriam ser treinados quanto a gentileza, explicar os pratos aos

Daniela Lagreca é Chef e consultora.
chefdanilagreca@hotmail.com

clientes e fazer a venda acontecer de forma saborosa para sugerirem e facilitar bons momentos com um vinho exato e um ótimo prato de massa. não há o que substitua a atenção e o saber servir: é o que nos faz querer voltar na semana de páscoa, o Pasquale continuará a servir a orecchiete de bacalá, que são lâminas de bacalhau salteadas com tomate fresco, brócolis, alho e batata incorporadas à orecchiete. No Pasquale, eles servem a paleta de cordeiro com azeite extra virgem e brócolis e o ragu de cordeiro.

Serviço

O Restaurante agora está na Rua Amália de Noronha 167, bairro Pinheiros, São Paulo.
telefone: 3081.0333
Funciona de segunda a sábado, das 12hs até às 24hrs.

O PASQUALE FECHA AOS DOMINGOS.

Deixe um comentário