Notícias e política

Candidatas de diversas localidades do Brasil participam do PNQS 2007 – Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento

Candidatas de diversas localidades do Brasil participam do PNQS 2007 – Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento –

visando benefícios no setor de saneamento ambiental

                                     

Na próxima sexta-feira, 26 de outubro acontece em São Paulo à entrega do mais importante prêmio de saneamento da América Latina. O PNQS é uma iniciativa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, que por meio do Comitê Nacional de Qualidade da ABES – CNQA instituiu esta ação.  

O Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento – PNQS tem como objetivo estimular a prática de técnicas de gestão compatível com as tendências internacionais, reconhecer experiências bem-sucedidas que utilizam à metodologia e promover o intercâmbio das melhores práticas. Tudo isso, visando à melhoria da qualidade de vida e saúde da população brasileira, através do aprimoramento do setor de saneamento.

Este ano, participam 28 candidatas da esfera de saneamento ambiental dos maiores estados brasileiros, entre eles: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Os processos de avaliação do PNQS estão divididos nas categorias Nível I (250 pontos); Nível II (500 pontos); Nível III (750 pontos); e Inovação da Gestão em Saneamento -IGS, com a finalidade de captar práticas de gestão inovadoras e disseminá-las como exemplo a ser seguido no setor.

Na quinta-feira, 25 de outubro será revelada a seleção de finalistas na categoria IGS. Já na sexta-feira serão conhecidos os vencedores nas outras categorias. Uma banca de juízes e examinadores especializados na área de gestão irão analisar o desempenho de cada candidata.

Durante o processo de realização do PNQS, o participante passa por uma série de cursos e treinamentos de capacitação para aplicação das técnicas de gestão e qualidade. Para mais informações consulte o site do prêmio: www.pnqs.com.br

Deixe um comentário