Notícias e política

INSTITUIÇÕES E EMPRESAS SE UNEM EM EVENTO PARA O PROFISSIONAL COM DEFICIÊNCIA VISUAL

 

Com vagas limitadas, a palestra acontece no próximo 13 de dezembro, no auditório da FASP, em São Paulo

Em comemoração ao Dia Nacional do Deficiente Visual, 13 de dezembro, o Instituto Vera, realiza “Comunicação e Empreendedorismo para o Profissional com Deficiência Visual”, uma capacitação que visa à profissionalização e o empreendedorismo do profissional com deficiência visual. O evento acontece no auditório da Faculdade Associada de São Paulo (FASP), em São Paulo.

 

O evento será aberto com um cofee break orgânico oferecido pela Native Alimentos, e terá início com a palestra “A Importância da Comunicação para o Profissional com Deficiência Visual”, ministrado por de Reinaldo Passadori que leva o ensino da comunicação verbal, trabalhando a importância da comunicação do corpo bem como a postura, os gestos e a fala destas pessoas. Em seguida, os participantes serão apresentados ao Projeto KPacitar,  organizado pela KPO Consulting and Educational Services, que proporcionará capacitação técnica voltadas à área de Tecnologia da Informação, por meio de treinamentos comportamentais, colaborando para o autoconhecimento, controle emocional, motivação, habilidades de relacionamento, melhoria da auto-estima, entre outras ações.

Durante o evento será realizado um sorteio de óculos da Chilli Beans, seguido por palestra de Mário Ponci, diretor de Marketing e Expansão da Chilli Beans, sobre “Empreendedorismo”, motivando o público por meio da história da empresa. O encerramento fica por conta do Quinteto Maravilha, empreendimento social criado pelo Instituto VERA, que traz massotearapeutas com deficiência visual. O grupo aplicará massagens gratuitas no público e contará suas experiências, seus desafios e conquistas.

O evento é realizado em parceria com Instituto Vivo, área responsável pelo investimento social da Vivo, que produzirá também convites no formato Braille. A iniciativa ainda conta com apoio do Instituto Reinaldo Passadori, das empresas KPO, Chilli Beans, FASP e Native Alimentos.

As palestras serão registradas em vídeo pelo Projeto Cine Possível, que disponibilizará para download gratuito, a fim de compartilhar a experiência e inspirar outras iniciativas voltadas a causa da pessoa com deficiência visual.

Promovido pela NA3 Comunicação Estratégica, a agência que idealizou um texto base para o Projeto de Lei Municipal do vereador Paulo Frange, o evento pretende promover uma Semana da Consciência do Profissional com Deficiência Visual, e assim, mobilizar a sociedade para a importância da valorização destes profissionais.

Os interessados devem se inscrever por e-mail ou pessoalmente no Instituto Reinaldo Passadori. Com isso, pede-se que os inscritos levem um pacote de fraldas descartáveis, que será doado ao Instituto de Apoio à Criança e ao Adolescente com Doenças Renais (ICRIM).

“Comunicação e Empreendedorismo para o Profissional com Deficiência Visual”

Data: 13 de dezembro das 18h30 às 21h30.

Local: Auditório da FASP – Avenida Paulista, 2000 – Bela Vista, São Paulo.

Inscrições: pelo e-mail passadori@passadori.com.br, pelo telefone (11) 3488-1211 ou pessoalmente na Av. Paulista, 726, 11° andar, cj. 1103 (próximo ao metrô Brigadeiro), das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, com Danielle.

Ingresso: um pacote de fraldas descartáveis.

Número de Vagas: 100

Deixe um comentário