Notícias e política

Rádio debate cota para animação brasileira na TV

 

Programa Trocando Idéias desta sexta-feira (14) debate projeto do deputado Vicentinho que obriga a exibição de desenhos animados nacionais

O programa Trocando Idéias desta sexta-feira (14) vai discutir o Projeto de Lei 1.821/03, do deputado Vicentinho (PT-SP), que pretende garantir cota de desenhos animados nacionais nas emissoras de televisão. O objetivo, segundo ele, é incentivar o crescimento da indústria de animação no País e resgatar a cultura brasileira.

O projeto não é consensual. Para debater as divergências de opiniões entre as emissoras de TV e as produtoras, o Trocando Idéias vai ouvir, além de Vicentinho, o consultor da Abert – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão Carlos Rodrigues; a representante da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura Alessandra Pontes; e o presidente da Associação Brasileira de Cinema de Animação, Ale McHaddo. e, mestre em Psicologia da Educação.

O programa vai falar do trabalho de Sílvia Prado produtora independente Cinema Animadores, de São Paulo, que vai lançar em breve o desenho do Sapo Xulé. Confira também durante o programa o psicanalista Fernando Falabella dá dicas para os pais sobre como orientar os filhos a respeito dos desenhos. E ainda, crianças de uma escola de Brasília dizem o que acham da programação infantil. O programa vai ao ar às 8h30 da manhã, na Rádio Câmara.


Produção: Poliani Castello Branco.
Apoio: Lucélia Cristina e Mônica Lion
Trabalhos técnicos: Ricardo Coelho e Lou Ribas
Edição e coordenação: Aprígio Nogueira
Apresentação: Selma Rosana

Deixe um comentário