Prêmio para imprensa escrita

 

Prêmio incentiva leitores a

valorizar imprensa escrita

 

 

Ler pode ser um negócio lucrativo. Os leitores que inscreverem gratuitamente matérias sobre preservação ambiental na América Latina no Prêmio Reportagem Social Latino-americano em Jornais e Revistas podem receber R$ 2 mil e o troféu Simon Bolívar, patrono da Associação Latino–americana de Agências de Publicidade (ALAP), caso o texto indicado seja escolhido pelo júri. O jornalista responsável pela matéria premiada recebe R$ 3 mil e o troféu Hipólito José da Costa, patrono da imprensa brasileira.

O Prêmio Reportagem Social Latino-americano integra a programação do o 5º Fórum Mundial de Comunicação Social (www.forumcomunicacao.com.br) e foi criado para valorizar a imprensa escrita voltada para a conscientização do público sobre problemas de preservação ambiental por meio da participação direta dos leitores. As inscrições podem ser feitas até 10 e março e as matérias devem ser enviadas para o e-mail ari@ari.org.br, ou ainda para o endereço: Borges de Medeiros, 715/7º andar, cep: 90020-025, Porto Alegre-RS.


A mostra das reportagens e entrega dos prêmios será dia 25 de março de 2008 durante o Fórum. O evento, promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Federação Nacional de Agências de Propaganda (FENAPRO), Conselho Nacional de Propaganda (CNP), Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e Associação Riograndense de Imprensa (ARI), tem como tema “Ações de Sustentabilidade Ambiental” e acontece na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Puc/RS), em Porto Alegre. A entrada é gratuita.


Considerado um dos mais importantes no segmento de responsabilidade social e comunicação, o
5º Fórum Mundial de Comunicação Social visa avaliar e estimular o crescimento do terceiro setor, transmitir conhecimentos de marketing e premiar peças e campanhas de publicidade social e de bem público.

Post Author: revistapartes