Uncategorized

O destino do lixo urbano, em debate

Os 5507 municípios brasileiros produzem, diariamente, 125 mil toneladas diárias de resíduos domiciliares em todos os municípios brasileiros, segundo a mais recente Pesquisa Nacional de Saneamento Básico do IBGE (2000). O que fazer com essa enorme quantidade de lixo será um dos temas do Seminário de Desenvolvimento Regional Sustentável, em 6 de junho (sexta-feira), a partir das 14h, em Santo André (ABC Paulista). As inscrições estão abertas pelo site www.consorcioabc.org.br. A entrada é grátis.

A mesa de debates Gestão e Destinação dos Resíduos Sólidos Urbanos (a partir das 17h) mostrará projetos ambientais de relevância nacional implantados em municípios do Grande ABC e discutirá alternativas tecnológicas para o tratamento de resíduo sólido urbano, como a incineração, a co-geração de energia elétrica e o aproveitamento do bio-gás (pela captação de metano liberado pelo lixo).

O Seminário é promovido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, pela Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC e pela Câmara do Grande ABC. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador José Serra são esperados no evento. Também participará do debate o gerente da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Giuseppe Michelino, do departamento de Tecnologia do Solo, Águas Subterrâneas e Resíduos Sólidos.

Serviço: Seminário de Desenvolvimento Regional Sustentável

6 de junho (sexta-feira), das 14h às 19h

Local: Teatro Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, 1 – Centro

Inscrições pelo site www.consorcioabc.org.br

Deixe um comentário