Ciência e Tecnologia

Feira Expõe Tecnologia de Ponta em Geração de Energia Renovável

Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biodiesel reúne grandes empresas do setor que expõe maquinas para mostrar os serviços que desempenham. A BioTech Fair 2008 será realizada entre os dias 24 a 27 de junho no Expotrade Convention Center em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A abertura da feira é na terça-feira dia 24 a partir das 17 horas. Nos demais dias ela abre às 10 horas e fecha às 20 horas. A entrada para é gratuita e um dos grandes atrativos é peletizadora modelo PM 30, um equipamento da empresa Andritz Sprout que é capaz de atingir uma produção de 5 ton/h em madeira. “Este equipamento foi especialmente desenvolvido para atender o mercado de biomassa, com um dimensionamento minuciosamente calculado para este propósito. Também foi inserido ferramentas especiais de segurança operacional, beneficiando assim, o operador e, conseqüentemente, a produtividade e desempenho da máquina.” explica Eduardo Soffioni gerente da Andritz Sprout no Brasil.

Empresas especializadas com biodiesel como a Branco Produtos de Força e Energia, referência no mercado brasileiro na fabricação de produtos de força e energia, também estará presente no evento. Ela proporciona aos visitantes da feira conhecer seus produtos como os geradores e motores a biodiesel e biogás. Para este ano, a empresa prepara o lançamento de mais uma novidade: motores Bioflex movidos a biogás e álcool.

Além desses, outros equipamentos estarão presentes na feira por meio das empresa que já confirmaram presença como Bioagri Combustíveis, BRDE, Bruno Industrial, Buhler Group, EAFE Engenharia, Ecossocial, Emabril, HF do Brasil, Latin Equipment, Lippel, Pieralisi do Brasil, Sinc, Tecnicor, Valorem e Westfalia.

Tecnologias brasileiras e modelo de projetos que utilizam bioenergias e biocombustíveis e serviços relacionados com procedimento para produção de energia alternativa são focos principais da exposição. Biocombustíveis, energia eólica, solar, do mar e hidráulica são outros segmentos de abrangência da feira.

O Brasil com suas características naturais, reúne todas as condições para figurar no cenário mundial como produtor de energia sustentável. “É possível preservar as reservas naturais e delas extrair energia pura e renovável e a partir desta disposição privilegiada da natureza, conquistar a autonomia, soberania e se transformar no principal fornecedor mundial de energia boa e limpa”. explica o Professor Bautista Vidal, autoridade em matrizes energéticas no país.

Paralelo a feira, no mesmo local e data, acontece O 3º Congresso Internacional de Bioenergia que apresenta palestras segmentadas nos setores ambientais proporcionando aos participantes o lado teórico do assunto.

O 3º Congresso Internacional de Bioenergia está sob a coordenação técnica da Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (FUPEF) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR) através do professor Dimas Agostinho da Silva.

Faça sua inscrição através do site http://www.eventobioenergia.com.br

Serviço:

Eventos: 3º Congresso Internacional de Bioenergia e BioTech Fair 2008 – Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biodiesel

Local: Expotrade Convention Center em Pinhais

Data: 24, 25, 26 e 27 de junho de 2008

Informações: www.eventobioenergia.com.br ou www.porthuseventos.com.br

Deixe um comentário