Uncategorized

Centro de Inovação e Criatividade ESPM lança o curso “Gestão da Inovação”

São Paulo, 15 de setembro de 2008 – Atualmente, um dos principais desafios das empresas nacionais é a inovação, no entanto, os investimentos na área são baixos para o melhor desenvolvimento das empresas. Para mostrar como as instituições e profissionais podem conduzir o processo de gestão da inovação por meio de metodologias e modelos estruturados, o Centro de Inovação e Criatividade ESPM lança o curso “Gestão da Inovação”, com início em outubro.

O programa, pioneiro no mercado nacional, visa formar gestores da inovação aptos a atuar nas mais diferentes frentes de negócios. As aulas abordarão tanto a estratégia quanto a operação como parte do planejamento estratégico das empresas. Ao longo do curso, o aluno contará com questões fundamentais como a importância de todos os colaboradores no ato de inovar, as principais tendências do mercado e fatores chaves de sucesso. O participante conhecerá também o conjunto de ferramentas para o desenvolvimento do negócio, os caminhos para a inovação e o conceito de experiência de marca como diferencial competitivo, criatividade na inovação, planejamento operacional e inovação em serviços.

Um dos principais diferenciais é a ênfase no profundo conhecimento do consumidor com o objetivo de gerar novas idéias. Desta forma, os alunos terão contato com as diversas técnicas e ferramentas, além de atividades em campo que possibilitam vivências com as metodologias de pesquisa, entre elas, a etnográfica. Na seqüência, o resultado do material coletado, será avaliado e mensurado com o intuito de mostrar como o conteúdo será aplicado na inovação de produtos e serviços.

Nas aulas práticas, o aluno terá acesso ao laboratório de Crodsourcing. Por meio desta ferramenta colaborativa virtual será possível utilizar e aplicar o processo de geração de insights dentro e fora dos limites das empresas. Com duração de 68 horas/aula, distribuídas ao longo de dois meses, as aulas serão ministradas por especialistas que já atuam com o processo de inovação e por professores que compõem o corpo docente da ESPM. O curso é voltado para profissionais da área de marketing, administradores de empresas de todos os portes, empreendedores e o pré-requisito é apresentação do certificado do curso superior.

As inscrições estão abertas. Para participar, os interessados podem fazer a inscrição pelo site www.espm.br/inovacao ou pelo telefone (11) 5085-4682.

Gestão da Inovação / Centro de Inovação e Criatividade ESPM

Inscrições abertas até 30 de setembro (terça-feira) pelo site www.espm.br/inovacao

Duração 68 horas/aula.

Início das aulas: 02/10

ESPM – Campus Profº Campus Francisco Gracioso

Prédio Otto Scherb

Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana

Deixe um comentário