Uncategorized

Seminário gratuito reúne presidentes de grandes empresas e consultores

Instituto Via de Acesso promove Seminário “Ousadia e Conduta”, no Maksoud Plaza, dia 25 de setembro, com a presença de Carlos Bretos (Lexmark) , Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), César Souza (Empreenda) e Clóvis Tavares( Magical Company).

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Via de Acesso promove um seminário gratuito, de grande porte, contando com a presença de personalidades do mundo empresarial. O evento ocorrerá no Salão de Convenções do Hotel Maksoud Plaza, a partir das 9 horas. O objetivo é transmitir ao público as novas diretrizes e paradigmas sobre carreira e desenvolvimento profissional para quem pretende se inserir e se manter no competitivo mercado de trabalho. O seminário é direcionado a empresários, executivos, educadores, estudantes, estagiários e funcionários públicos.

Serão quatro palestras com a participação de dois presidentes de empresas falando sobre como fazer carreira em suas instituições e dois consultores fornecendo orientações sobre desenvolvimento profissional.

Programação

9h15 – Palestra “O que você irá deixar para as próximas gerações?” com César Souza. Consultor, autor e palestrante, César Souza é presidente da Empreenda, empresa de consultoria em Estratégia, Marketing e Recursos Humanos. O consultor já atuou como vice-presidente da Odebrecht of América e sócio-diretor do Monitor Group. Possui MBA pela Vanderbilt University e graduou-se em Administração de Empresas na Universidade Federal da Bahia

11h00 – Palestra “Até onde aumentar a sua performance?” com Clóvis Tavares. Sócio-diretor da Magical Company, maior empresa da América Latina no segmento de Mágica Corporativa. Clóvis é mágico há 34 anos e especialista em “Advanced Marketing” pela State University of New York.

14h15 – Palestra “Carreira e atitude empreendedora caminham juntas?” com Carlos Bretos. Atual presidente da Lexmark do Brasil, Bretos atua no mercado de tecnologia desde 1983. Já ocupou cargos executivos em empresas como Hewlett Packard, Compaq e Unisys. O executivo é formado em Engenharia Elétrica/Eletrônica pela FAAP e Administração de Empresas pelo Mackenzie, pós-graduado em Marketing pela ESPM e tem MBA Executivo Internacional pela USP.

16h00 – Palestra “Sua carreira é de quem?” com Luiza Helena Trajano. Diretora Superintendente do Magazine Luiza, a empresária iniciou suas atividades ainda menina. Trabalhou em todos os departamentos e funções da empresa. Assumiu a diretoria em 1991 com a criação de uma holding. Promoveu o crescimento da empresa com novos modelos de negócios e criou as Lojas Eletrônicas Luiza. Já ganhou várias premiações, destacou-se como lojista do ano e recebeu o prêmio “Mérito Lojista 2004” . Também recebeu o prêmio “As mulheres mais influentes do Brasil” da Gazeta Mercantil e Revista Forbes Brasil. Pela Editora Três (Revista Isto É)foi premiada como “Empreendedora do Ano”. Hoje, Luiza é considerada como exemplo de sucesso pelos estudantes de administração.

O evento conta com o patrocínio da Solví e com apoio de conceituadas empresas como a Caixa Econômica Federal, Metrô, Jaraguá Equipamentos, BASF, Laboratórios Wyeth, Magazine Luiza, Lexmark, Empreenda e Magical Company

As inscrições devem ser feitas pelo site www.viadeacesso.org.br . No dia do evento será solicitado 1 quilo de alimento não perecível por palestra. Os alimentos serão doados pela Ong ao banco de Alimentos de São Paulo.

Deixe um comentário