Pós-graduação em Geoprocessamento Ambiental da UFSCar recebe inscrições

Curso é composto por 26 módulos e visa aprimorar os conhecimentos de profissionais que necessitam de geoprocessamento para o planejamento e gestão do meio ambiente

O Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da UFSCar, por meio do Núcleo de Geoprocessamento, oferece, de outubro de 2008 a janeiro de 2010, o curso de pós-graduação lato-sensu em Geoprocessamento Ambiental. A carga horária total é de 416 horas, com as aulas acontecendo aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas.
Com 25 vagas, o curso é voltado para engenheiros, arquitetos, administradores, cartógrafos, geógrafos, analistas de sistema e demais profissionais que necessitam de geoprocessamento para o planejamento e gestão do meio ambiente.
Composto por 26 módulos, o curso visa a reciclagem da formação profissional e objetiva aprimorar os conhecimentos de profissionais que necessitam de geoprocessamento para o planejamento e gestão do meio ambiente. As atividades oferecerão aos alunos as condições para compreender e criticar um Sistema de Informações Geográficas, suas aplicações, seu potencial de análises e sua modelagem.
O corpo docente é constituído por professores da UFSCar e especialistas convidados com experiência em ensino, pesquisa e extensão e currículos que atendem a multidisciplinaridade do assunto.
As inscrições na turma dois de 2008 serão realizadas na Secretaria do DECiv ou, preferencialmente, pela Internet até 18 de outubro de 2008. As vagas para turma três serão abertas após o preenchimento das 25 vagas da turma dois. No ato da inscrição deverá ser efetuado depósito identificado do valor referente à inscrição, na conta corrente 5996-x, agência 1888-0 do Banco do Brasil, contendo o código identificador: 12.456-7, em nome da FAI. Em seguida deve ser enviada uma cópia do recibo de depósito para o fax (16) 3351-8259.
Pelo endereço eletrônico www.ngeo.ufscar.br podem ser obtidas mais informações e realizadas as inscrições.

Deixe um comentário