Sindicato dos Engenheiros abre inscrições do II ECOSP

Realizado em parceria com a Federação Nacional dos Engenheiros, o evento aborda a polêmica questão sobre a transposição do Rio São Francisco, com a participação de Dom Luiz Cappio

Estão abertas as inscrições para II Eco São Paulo (Encontro de Meio Ambiente de São Paulo). Iniciativa do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP) em parceria com a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), o evento reúne, de 5 a 7 de novembro, ambientalistas , autoridades governamentais e sociedade em geral para debater o desafio de crescer com sustentabilidade. Além dos temas constantes do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, o encontro terá como destaque a abordagem sobre a polêmica proposta de transposição do Rio São Francisco, com a presença do bispo de Barra, na Bahia, Dom Luiz Cappio. Entre os temas que serão abordados no ECO SP, estão recursos hídricos, energias alternativas, gestão ambiental, riscos ambientais na indústria e resíduos industriais.

O Eco São Paulo nasceu a partir do do Eco Vale, realizado por quatro anos na cidade de Taubaté para discutir as questões ambientais da região do Vale do Paraíba. Segundo o presidente do SEESP e da FNE, Murilo Celso de Campos Pinheiro, a discussão ganhou maiores proporções e foi se aprofundando, tornando-se necessário criar o ECO São Paulo. “Além de ter maior abrangência geográfica, o evento amplia também o debate e coloca em pauta as propostas do projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento, lançado pela FNE em 2006”.

Em sua segunda edição, o evento firma-se como importante fórum para debater saídas para uma sociedade sustentável e justa. Além de propor, em especial aos engenheiros, formas de concretizar o necessário desenvolvimento nacional sem comprometer os recursos naturais às gerações futuras.

As inscrições custam R$ 30,00 e podem ser feitas pelo site www.ecovale-seesp.com.br – onde também é possível obter toda a programação – pelos telefones: (12 ) 3633-7371 / (12) 3633-5411 / (11) 3113-2616 ou e-mail ecovaletaubate@vivax.com.br.

Deixe um comentário