Uncategorized

Senac São Paulo recebe os especialistas Cássio Garkalns João Allievi e Julio Gonchorosky em debate

sobre turismo sustentável

Parcerias podem garantir a preservação de áreas protegidas e estimular a inclusão social

Turismo Sustentável: Novas Oportunidades é o tema do debate que será realizado no dia 9 de dezembro, pelo Senac São Paulo. O objetivo é mostrar como a conscientização do turista e a implementação de práticas sustentáveis podem contribuir com a redução de impactos ambientais. O evento acontece no auditório da unidade Consolação.

“Atualmente, a área de turismo sustentável é uma das mais promissoras oportunidades de negócio e carreira do Brasil. Nesse contexto a aprovação da Lei Geral do Turismo, questões como as monitorias dos impactos sociais, econômicos e ambientais da atividade são prioridades”, afirma Mariana Leite Araújo, coordenadora do evento.

Sérgio Salazar Salvati, coordenador do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão em Turismo Sustentável do Senac, fará a abertura do evento e também será o moderador da mesa redonda. As palestras serão divididas em três temas principais: As Oportunidades de Negócios de Turismo em Áreas Protegidas, O Processo de Certificação e a Sustentabilidade Cultural e do Meio Ambiente no Turismo e As Propostas na Lei Geral de Turismo, sancionada em setembro de 2008.

O evento gratuito terá a presença de Cássio Garkalns, mestre em Turismo pela Universidade de São Paulo (USP) e gerente de Contratos da Diagonal Urbana Consultoria, João Allievi, advogado e diretor da agência de ecoturismo Borandá, e Julio Gonchorosky, coordenador geral de visitação de Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente. Todos participam do debate de encerramento. De acordo com a coordenadora do evento é importante que as agências, as cidades turísticas, os hotéis e toda a cadeia do turismo se tornem mais críticas em relação aos impactos socioculturais e do meio ambiente causados pelo turismo.

Serviço

Turismo Sustentável: Novas Oportunidades

Data: 9/12; 3ª

Horário: às 20 horas

Local: Auditório do Senac Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 228 – Vila Buarque

Informações: (11) 3975-1299 ou pelo e-mail franciscomatarazzo@sp.senac.br

Deixe um comentário