Educação Educação

Arquitetura Moderna: A UFSM como protagonista deste cenário

Leila Adriana Baptaglin[1]

publicado em 17/12/2008 <www.partes.com.br/educacao/arquiteturamodernas_ufsm.asp>

 

Leila Adriana Baptaglin é bacharel e Licenciada em Desenho e Plástica e Mestranda em Educação – CE/UFSM

As vezes convivemos em espaços e não nos damos conta da estruturação e organização que este foi submetido. Uma organização não apenas baseada na estrutura matérica, mas também intelectual, de formação e constituição das pessoas as quais habitam este espaço.

Ao refletir acerca destas questões, apresento-me inquieta acerca de como isso se dá em meio a uma Instituição de Ensino Superior. Pelo fator da convivência, questiono-me especificamente em relação da Universidade Federal de Santa Maria. A algum tempo venho investigando a forma da estruturação curricular dos cursos, enfocando um âmbito mais pedagógico. No entanto, a pouco venho sendo inserida e instigada a investigar e a conhecer um pouco mais acerca da estruturação espacial, ou seja, a estruturação Arquitetônica da UFSM. Sendo assim, esta proposta de trabalho procurará apresentar algumas características da estruturação arquitetônica desta instituição. No entanto, o destaque se evidenciará em um dos prédios: o prédio da Reitoria da UFSM.

Leia o artigo na íntegra (Clique aqui)

* Bacharel e Licenciada em Desenho e Plástica; Especialista em Gestão Educacional, Mestranda do programa de pós-graduação em Educação – CE/UFSM e, Mestranda do Programa de pós-graduação em Patrimônio cultural – CCSH/UFSM. e-mail: leilaa251084@yahoo.com.br

Deixe um comentário