Espiritualidade Livros nair lucia de britto Resenha

Um amor de verdade

Designer/Fotógrafa

Nair Lúcia de Britto

publicado em 11/02/2009

www.partes.com.br/cultura/livros/um_amor_ de_verdade.asp

 

Em 1993, o escritor Walcyr Carrasco era diretor da revista “CONTIGO” (Editora Abril) e nessa ocasião convidou Zíbia Gasparetto para escrever uma coluna para essa revista.

O convite veio de encontro com a ideia de Zíbia de levar adiante conhecimentos sobre a espiritualidade que haviam melhorado sua qualidade de vida.
Queria, então, transmitir esses conhecimentos a outras pessoas para que outros pudessem também ter os mesmos benefícios que Zíbia obtivera.

Nos três anos em que trabalhou na “Contigo” a colunista pôs em prática seu projeto, obtendo ótimos resultados, segundo depoimentos dos leitores.

A partir dessa experiência é que começou a escrever livros, quase sempre ditados por “Lucius”: seu mentor espiritual. Um dos seus grandes sucessos no início da carreira de escritora foi: “Um amor de verdade”, no qual ela passa a ideia de que nossos sentimentos vêm da alma, mas a forma de expressá-los varia conforme a personalidade de cada um.

“A tarefa de atender às próprias necessidades é de nossa responsabilidade”, diz. “Não podemos entregar essa tarefa ao outro, nos colocando no abandono de nós mesmos.”

Todos nós queremos ser amados, mas muitos não amam nem a si mesmos. Buscam em outro ser preencher um vazio criado por eles mesmos. Frustram-se em seus desejos e estão sempre em buscando tentativas novas, trocando de parceiro mas fracassando sempre.

“O sucesso ou a derrota é sempre o resultado das nossas escolhas”, a escritora lembra. Somos livres para escolher o que queremos; mas jamais teremos o direito de interferir na escolha dos outros.” Essa é a sagrada lei do livre-arbítrio.

Cabe apenas a nós corrigir nossos erros e buscar o aprimoramento da nossa alma.

As lições nós aprendemos com a vida. Além de uma boa educação e dos bons exemplos que seres mais elevados que nós nos mostram.

A boa imagem que construirmos de nós mesmos, nos permitirá nos admirarmos e nos amarmos, em consequência disso.

Quando nos amamos, temos, então, a chance de encontrar um amor de verdade..….

NAIR LÚCIA DE BRITTO

Deixe um comentário