Resp. Social como diferencial estratégico na crise

Ricardo Young fala a empresários do setor de franquias em evento aberto a interessados

“Gestão Socialmente Responsável – Uma Estratégia Competitiva em Tempos de Crise” é o tema da apresentação que Ricardo Young, do Instituto Ethos de Empresas de Responsabilidade Social, faz a empresários do setor de franchising no dia 25/3 (quarta-feira), às 8h30, na sede da Associação Brasileira de Franchising (avenida das Nações Unidas, 10.989).

Aberta ao público interessado, a palestra faz parte do Café Solidário, um programa de cursos na área de responsabilidade social promovido pela Associação Franquia Solidária (Afras), entidade ligada à Associação Brasileira de Franchising.

Na ocasião, a entidade lançará os indicadores de gestão socialmente responsável que desenvolveu junto ao Ethos, no final do ano passado. Em uma primeira fase, experimental, o questionário está sendo aplicado em 13 marcas do sistema de franquias. Para Claudio Tieghi, presidente da Afras, os indicadores são um instrumento de gestão estratégico muito útil, inclusive em tempos de turbulência econômica.

Também participa do evento, Sônia Favaretto, superintendente de sustentabilidade do Banco Itaú, que irá falar da implantação dos indicadores no setor bancário.

“Com a utilização sistêmica dos indicadores, a franqueadora pode potencializar canais de relacionamento com fornecedores, parceiros e se tornar apta a oferecer novas propostas para os diversos segmentos de negócio”, defende Claudio.

Data: 25/03, às 8h30

Post Author: revistapartes