Ciência e Tecnologia

Seminário de Sustentabilidade na Construção

UBIFRANCE e rede das Missões Econômicas da França realizam Seminário Cidades Sustentáveis

 

A UBIFRANCE e a rede das Missões Econômicas da França promovem no dia 24 de março, durante a Feicon Batimat 2009, o seminário Cidades Sustentáveis. O evento terá a presença do Ministério da Ecologia, Energia, Desenvolvimento Sustentável e Urbanização do Território e outros organismos franceses, e apresentará o desenvolvimento das políticas públicas e experiência da França nesse setor. Para mostrar o case do Brasil estarão presentes o Ministério das Cidades, a Secretaria da Habitação de São Paulo e a Prefeitura de Cubatão.

 

A apresentação está agendada para começar às 9h e discutirá as políticas públicas de regulamentação dos agentes do setor. O objetivo será mostrar a expansão da aplicação do conceito da construção sustentável com “edifícios de baixo consumo energético” (< 50 kwh / m² / ano) e que com isso pretendem chegar até a escala de Cidade Sustentável.

 

No período da tarde, a exposição, fruto da parceria entre a Fundação Vanzolini e o Centro Francês Técnico da Habitação, mostrará o processo de certificação de construção ambientalmente sustentável (HQE – Haute Qualité Environnementale), atualmente divulgado e gerenciado no Brasil pela Fundação Vanzolini, denominado AQUA – Alta Qualidade Ambiental.

 

Serviço:

Seminário Cidades Sustentáveis – Feicon Batimat 2009

Temas: Cidades Sustentáveis, conceitos, aplicações e práticas.

Data: 24 de março de 2009

Horários: das 9h às 12h40 e das 14h às 17h30

Local: Hotel Holiday Inn Parque Anhembi Sala São Paulo I

 

Deixe um comentário