Ciência e Tecnologia

Fernando Rei, da CETESB, ministra palestra sobre Sustentabilidade

Com o objetivo de contribuir na discussão sobre o desenvolvimento sustentável e os riscos ocasionados pelo aquecimento global, a Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promove a palestra “Sustentabilidade, Instituições Públicas e Mudanças Climáticas”. O evento acontece no dia 06/04 (segunda-feira), às 19h15, e será ministrado pelo diretor-presidente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB), Fernando Rei.

 

Fernando Rei é advogado, doutor em Direito do Estado/Ambiental pela Faculdade de Direito da Universidade de Alicante (Espanha), doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da USP, diretor científico da Sociedade Brasileira de Direito Internacional do Meio Ambiente (SBDIMA) e também coordenador do curso de pós-graduação em Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Questões Globais da FAAP.

 

As inscrições podem ser feitas através do telefone (11) 3662-7449 ou pelo e-mail pos.palestras@faap.br. A entrada é gratuita.

 

Capacitação

 

A FAAP oferece desde 2008 o curso de Pós-Graduação em “Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Questões Globais”. O objetivo é formar profissionais capacitados a colaborar com empresas, entidades empresariais e o governo, em seus diferentes níveis, e ampliar a participação em uma economia globalizada.

 

O curso discute, ao longo de 360 horas, as questões ambientais brasileiras, o licenciamento ambiental, o direito internacional do meio ambiente e as grandes convenções internacionais, além das questões relacionadas com as mudanças climáticas, como mercado de créditos de carbono, inventário de gases efeito estufa, elaboração de projetos MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo), negociações internacionais dentro da Convenção do Clima e relações entre os Protocolos de Kyoto e Montreal. O curso também realiza visitas técnicas que possibilitam aos alunos vivenciar experiências inovadoras e estabelecer contatos com os profissionais.

 

Com o aumento da pró-atividade e inovação entre as corporações em termos ambientais, o mercado está de portas abertas para receber profissionais qualificados que disseminem tendências e criem facilidades para o segmento.

 

Informações sobre o curso podem ser obtidas através do telefone (11) 3662- 7449 / 7451 / 7453 ou pelo e-mail pos.atendimento@faap.br. O programa completo com as disciplinas está disponível no site http://www.faap.br/pos_graduacao/index.htm.

 

 

Palestra “Sustentabilidade, Instituições Públicas e Mudanças Climáticas”

 

ENTRADA GRATUITA

Data:                          06/04/2009 (segunda-feira)

Horário:                     às 19h15

Local:                         FAAP – Prédio 3 – Auditório 2

Endereço:                  Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Inscrições:                 (11) 3662-7449 ou pos.palestras@faap.br

Deixe um comentário