Ciência e Tecnologia

Secretaria do Verde abre inscrições para ONGs ambientalistas

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente iniciou o cadastro de Organizações Não Governamentais para participar das eleições do Conselho do Fundo Especial de Meio Ambiente (CONFEMA).

As ONGs podem se cadastrar até o dia 30 de maio ou atualizar os dados através da ficha disponível na página: http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/meio_ambiente

Após o cadastro cada Organização deverá encaminhar a documentação necessária para o Departamento de Participação e Fomento a Políticas Públicas da Secretaria, localizado na rua do Paraíso, 387, 1º andar, Paraíso.

A assembléia para a eleição das ONGs ambientalistas que farão parte da composição do CONFEMA no período de 2009 a 2011, será realizada dia 17 de junho, às 18h30, no auditório da UMAPAZ (Av. IV Centenário, s/n, Parque do Ibirapuera).

Serão eleitos dois representantes titulares e dois suplentes das Organizações Não Governamentais. Compete ao Conselho estabelecer diretrizes, prioridades e programas de alocação de recursos do Fundo, em conformidade com a Política Municipal de Meio Ambiente.

O Fundo Especial do Meio Ambiente (FEMA) tem a finalidade de dar suporte financeiro a projetos e programas que visem o uso racional e sustentável de recursos naturais no território municipal.

Informações: 3396-3307.

Deixe um comentário