Uncategorized

POLÍTICA É TEMA NO VIVA A MATA 2009

Encontro verde

 

Para comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27/05), a Fundação SOS Mata Atlântica promove, entre os dias 22 e 24 de maio, o Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica-, das 09h às 18h, na Marquise e Arena de Eventos do Parque Ibirapuera. No sábado (23/05), será debatido o tema “Reserva Legal na Mata Atlântica” com a Frente Parlamentar Ambientalista, das 15h30 às 16h30, moderado por Mario Mantovani, diretor de Mobilização da SOS Mata Atlântica.

 

Na ocasião, também serão debatidas as questões sobre a tentativa de alteração no Código Florestal Brasileiro pelo Ministério da Agricultura, Confederação Nacional da Agricultura e setores que têm apresentando o meio ambiente como impedimento para as atividades da agricultura no Brasil. Com o objetivo de elaborar resistências e estratégias de atuação e mobilização na defesa da manutenção intransigente do Código Florestal Brasileiro, o debate contará com a participação de Antônio Herman Benjamin, ministro do STJ; José Sarney Filho, deputado federal e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista; o deputado federal Jorge Khoury; e outras autoridades do Parlamento. O debate visa levar o assunto ao público em geral e não só as partes diretamente envolvidas, podendo sensibilizar os participantes para a campanha, mobilizando o Congresso Nacional.

 

Neste ano, o Viva a Mata será integrado a Semana da Mata Atlântica, organizada pelo Ministério do Meio Ambiente, Rede de ONGs da Mata Atlântica e a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, que terá parte das atividades abertas ao público e algumas reuniões fechadas, no Museu Afro Brasil, também no Ibirapuera. A Semana da Mata Atlântica conta com a presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

 Mais informações pelo e-mail comunicacao@sosma.org.br,

 

Deixe um comentário