Ciência e Tecnologia

Educação Ambiental é um dos temas do Viva a Mata 2009

 

No dia 27 de maio é comemorado o Dia Nacional da Mata Atlântica e para celebrar a data, a Fundação SOS Mata Atlântica preparou três dias de seminários, oficinas, brincadeiras, teatro, exposição, mobilizações e debates, na quinta edição do Viva a Mata¸realizado na Marquise e na Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

 

No terceiro dia do evento (24 de maio) os visitantes poderão participar da Roda de conversa sobre o projeto Mata Atlântica Vai à Escola, das 09h às 11h, no auditório Oca. O programa consiste em capacitar professores e alunos do ensino fundamental em temas relacionados à conservação ambiental. O debate será dirigido pela coordenadora do programa, Beatriz Siqueira e pela convidada, Andrée de Ridder Vieira – coordenadora do Instituto Supereco. A ação contará também com a participação dos professores envolvidos no Programa desde o ano de 2007.

 

Ainda no domingo – no período da tarde, das 12:30hs às 14:30 hs, o público terá a oportunidade de participar da atividade de educação ambiental “Salve-se com um abraço – cooperando com os muriquis”, dinâmica divertida e descontraída voltada para todas as idades e preparada pelo Instituto Supereco com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre a fauna brasileira e espécies ameaçadas de extinção, além de incentivar a formação de grupos de ação ou clubes ecológicos em defesa da conservação.

 

Durante a dinâmica, será apresentada aos participantes a história do macaco muriqui – espécie existente apenas em áreas de Mata Atlântica, no Brasil, altamente ameaçada de extinção, que vive em grupos e, quando se sente ameaçada, abraça seus companheiros, formando verdadeiros cachos de macacos nas árvores. A atividade estimula o trabalho de cooperação, de amizade, de igualdade, da união entre as pessoas por um mesmo objetivo e a importância do verdadeiro abraço por uma causa.

 

Serviço

 

Roda de Conversa

Data: 24 de Maio (domingo)

Horário: das 09h às 11h

Local: Auditório Oca

 

Atividade Salve-se com um abraço

Data: 24 de Maio (domingo)

Horário: das 12:30hs às 14:30 hs

Local: Espaço Arena

Deixe um comentário