Ciência e Tecnologia

DM9DDB incentiva uso de transportes alternativos no Dia do Meio Ambiente

 
 

DM9DDB incentiva uso de transportes alternativos no Dia do Meio Ambiente

 

Nesta sexta-feira, 5 de junho, quando o mundo estava voltado para a celebração do Dia do Meio Ambiente, os 300 funcionários da  agência de publicidade DM9DDB ergueram as mangas e fizeram sua parte. Compartilharam carona ou deixaram o carro em casa e foram trabalhar  usando transporte alternativo. Para organizar o dia, a agência criou o Projeto O9.

O Projeto O9 é uma plataforma de comunicação interna e externa que trabalhará a convergência de meios e públicos para criar um engajamento entre colaboradores da agência e de seus parceiros para a adoção de transportes alternativos para ir e voltar ao trabalho. Anúncios impressos, redes sociais, material de comunicação interna e um site (www.projetoO9.com.br)  foram criados para incentivar a organização de grupos de pessoas para irem trabalhar de bicicleta, caminhando, compartilhando carona ou usando transportes alternativos.

“Ao invés de criarmos somente um anúncio para comemorar a data, unimos esforços para criar um projeto multiplataforma que impactasse e propusesse um engajamento em favor do meio ambiente”, afirma a diretora de Criação, Renata Florio. “como dizemos nas peças criadas, não é preciso inventar coisas mirabolantes para ajudar o planeta, basta se ater ao simples”, completa Rodrigo Almeida.

Já para o presidente da agência, Sérgio Valente, o Projeto O9 pode criar um novo jeito das pessoas se relacionarem. “Com 300 funcionários, é muito difícil que todos saibam quem mora perto de quem. Com o O9 abrimos a chance para esta troca de informação e iniciativas como a Carona Solidária podem se estender para os outros dias do ano”, afirma o executivo.

 

Ficha Técnica

Agência: DM9DDB
Título: Projeto O9
Direção de Criação: Renata Florio, Rodrigo Almeida, Moacyr Netto, Sérgio Valente
Diretor de Arte: Rodrigo Almeida, Renata El Dib
Redator: Renata Florio, David Besler
Diretor de arte do site: Victor Aguiar
Motion Design: Felipe Rolli

Deixe um comentário