Uncategorized

Parque Guarapiranga comemora 35 anos neste domingo

No próximo domingo, dia 27/09, o parque Guarapiranga comemora 35 anos e oferece diversas atrações para seus freqüentadores. O evento conta com o apoio da organização Sociedade Ativa por um Planeta Vivo, através do projeto Virada Ambiental, que promove atividades lúdicas de conscientização ambiental em áreas de mananciais.

A programação inclui shows musicais, exposição de artesanato, apresentação de teatro, oficinas de reciclagem com técnicas de origami e reutilização de garrafa pet.

No local haverá doação de mudas de árvores para qualquer pessoa que deseje participar da Campanha de Arborização Permanente da cidade, campanha desenvolvida pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente que incentiva o paulistano a plantar e cuidar de suas árvores. No momento da entrega da muda, a pessoa receberá orientação técnica e levará para casa uma cartilha simplificada com informações sobre plantio e manutenção.

No final de semana seguinte, 03/10, acontece a apresentação do projeto Teatro nos Parques com o grupo Abacirco que apresentará “Acuda Benedito”, espetáculo de linguagem tradicional do mamulengo que mescla técnicas circenses e outras formas animadas numa saborosa invenção de tipos e bonecos que recriam a crônica do mundo globalizado, aliando tradição e contemporaneidade.

Localizado na zona sul de São Paulo, o parque Guarapiranga conta com uma infra-estrutura de quiosques, campos de futebol society, pista de cooper, trilha, quadras poliesportivas, playgrounds, churrasqueiras, palco, e praia formada pela represa Guarapiranga.

A fauna é composta por aves como garças brancas, corujas, gaviões, sanhaços, sabiás, bem-te-vis, cambacicas, pequenos répteis como lagartos e boipeva, além de gambás. Parte significativa da área do parque é ocupada por um eucaliptal antigo, remanescente de reflorestamento anterior à criação do Parque, entremeado por pequenos bosques de plantas tópicas da Mata Atlântica introduzidas posteriormente pelo projeto paisagístico.

27/09 (domingo)

Confira a programação

13h – Show da Banda Preto Soul

Virada Ambiental – atividades lúdicas de conscientização ambiental em áreas de mananciais

14h – Oficina de Reciclagem com técnicas de origami e reutilização de garrafa pet

15h – Apresentação teatral do grupo Catraca Urbana com a peça “O Catador de Papel”

16h – Show da Banda Amálgamas

Exposição de Artesanato (Centro de Convivência e Cooperativa – CECCO)

Doação de Mudas de Árvores
Programa de Arborização Urbana
Campanha de incentivo à arborização permanente, através da qual os munícipes interessados podem obter uma muda e receber as necessárias orientações para plantio e cuidados.

(traga a cópia do comprovante de residência e RG)

03/10 (sábado)

15h – Teatro nos Parques

Abacirco – “Acuda Benedito”

A linguagem tradicional do mamulengo mescla-se de técnicas circenses e outras formas animadas numa saborosa invenção de tipos e bonecos que recriam a crônica do mundo globalizado, aliando tradição e contemporaneidade.

Serviço
Aniversário de 35 anos do Parque Guarapiranga
Datas: 27/09 e 03/10
Local: Estrada Guarapiranga, 575
Informações: 11- 3396-3076 / 3078

Deixe um comentário