Ciência e Tecnologia

Secretaria do Verde entrega Prêmio Manequinho Lopes de plantio e comemora aniversário do viveiro

No dia 28 de março, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente promove pela quarta vez o Prêmio Manequinho Lopes de Arborização, premiando as subprefeituras que mais plantaram no ano de 2009, a equipe de plantio da própria SVMA que mais plantou e os parques que mais doaram mudas dentro da Campanha de Arborização Permanente. Na presença de autoridades municipais os maiores plantadores de árvores da  Prefeitura de São Paulo serão homenageados com certificados. O prêmio foi instituído em 2006 como forma de incentivar o plantio. Os subprefeitos enviam à Secretaria do Verde, no fim de cada ano, o número de árvores plantadas e a partir dessas informações são apontados os líderes de plantio. Recebem prêmio também a equipe da Secretaria do Verde que mais plantou no decorrer do ano e  os parques que se destacaram no  Programa de Arborização Permanente.

No mesmo dia, o viveiro Manequinho Lopes, o mais antigo de São Paulo, comemora seu 92º aniversário com uma série de atrações, além da entrega do prêmio, que incluem feira/exposição técnica-cultural no espaço do galpão onde serão apresentadas as ações do mesmo, oficina de plantio de anuais, apresentação de capoeira, pedal verde, plantio para reposição das árvores que caíram nas últimas chuvas, entre outros.   

O viveiro, criado na décade de 1920 pelo entomologista e jornalista Manoel Lopes de Oliveira, o Manequinho Lopes, é aberto à visitação pública e mantém também serviços de visitação monitorada. Os interessados podem solicitar o agendamento da visita de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h, pelo endereço depave2@prefeitura.sp.gov.br. Mediante a marcação, as visitas podem ser realizadas também aos sábados e domingos. Durante o passeio, são abordados conceitos ecológicos e diversidade da flora e fauna locais. A duração das visitas varia de acordo com o perfil do grupo interessado.

A Secretaria do Verde aproveitará o aniversário do Viveiro para homenagear os campeões de plantio.

 

Serviço:

Entrega do Premio Manequinho Lopes de Arborização e Aniversário do Viveiro

Data: 28 de março de 2010

Horário: 10h

Local: Viveiro Manequinho Lopes – Parque Ibirapuera – Portão 7A – Av. IV Centenário, 1268 (somente pedestres)

Parque Ibirapuera  – portão 7 – Av Republica do Líbano  – Parque Ibirapuera (carros e pedestres)

Programação de Aniversario do Viveiro Manequinho Lopes

 
                   

9h – Plantio de árvores no Viveiro – Operção Pedal Verde

 

10h – Plante no Manequinho – traga seu filho para fazer um plantio no Viveiro

 

10 às 10h30 – Palestra sobre a Escola Municipal de Jardinagem

 

10h30 às 13h – Oficina “Como cuidar das plantas domésticas (vagas para 30 pessoas -inscrição no dia do evento a partir das 9h)

 

11h – Visita Monitorada (40 vagas – inscrição no dia do evento a partir das 9h)

 

11h – Dança Circular

 

14h – Plante no Manequinho – traga seu filho para fazer um plantio no Viveiro

 

15h – Visita Monitorada (40 vagas – inscrição no dia do evento a partir das 9h)

Durante todo o dia haverá exposições diversas!

 

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10CelebridadesMúsicaEsportes

Deixe um comentário