Ciência e Tecnologia

Subprefeitura do Ipiranga abre inscrições para o curso Verde em Ação

O curso Verde em Ação tem como objetivo levar conceitos e ferramentas de educação ambiental que possam ser utilizados na busca de alternativas de desenvolvimento para maior interação entre as pessoas e o meio ambiente. As inscrições podem ser feitas até 25 de maio.


Estão abertas as inscrições para o curso Verde em Ação, que vai tratar da educação ambiental na Subprefeitura do Ipiranga.

São 70 vagas para as aulas, que serão ministradas por profissionais da Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz), na Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas. As aulas começam no dia 8 de maio e vão até 25 de junho, todas as terças e sextas-feiras, das 8h às 12h.

O curso é direcionado a formadores de opinião, educadores, conselheiros do Cades Ipiranga, articuladores locais e demais interessados e tem como objetivo levar conceitos e ferramentas de educação ambiental que possam ser reaplicados e utilizados na busca de alternativas de desenvolvimento para maior interação entre as pessoas e o meio ambiente. O curso é dirigido para maiores de 18 anos.

Serão abordados temas como: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Local, A Sociedade de Consumo e Introdução à Economia Solidária, Desenvolvimento Sustentável e Permacultura, Prática de Sustentabilidade (compostagem e coleta seletiva), Biodiversidade Local e Problemas Ambientais e Trilha Feira de troca.

As inscrições vão até dia 25 de maio e podem ser feitas através do e-mail cadesipiranga@prefeitura.sp.gov.br.

Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas
Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 70, Ipiranga

Deixe um comentário