Ciência e Tecnologia

PUC-SP abre matrículas para curso de Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade

 
Curso proporciona ao participante a capacitação profissional necessária para atuação em consultorias e assessorias ambientais especializadas, nas áreas cível, administrativa e penal, em processos administrativos e judiciais

O Direito Ambiental é uma das mais novas e requisitadas áreas do conhecimento científico, oferecendo um amplo campo de atuação para os profissionais do Direito e também para profissionais de diversas áreas, em razão de seu caráter multidisciplinar. O Brasil é uma referência mundial no tema e dispõe de uma legislação avançada, de sólida base constitucional, em matéria de proteção ambiental. Tudo isso favorece o desenvolvimento de estudos teóricos e práticos aprofundados sobre o manejo e aplicação dos princípios, institutos e instrumentos que propiciam a adequada e efetiva tutela do meio ambiente para as presentes e futuras gerações, garantindo sadia qualidade de vida a todos.

 

O curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), visa a proporcionar ao participante a capacitação profissional necessária para atuação em consultorias e assessorias ambientais especializadas, nas áreas cível, administrativa e penal, em processos administrativos e judiciais, habilitando-o também a ministrar aulas e palestras em empresas, organizações e cursos superiores.

 

Compreende aulas expositivas, ministradas por professores especialistas, e seminários, que possibilitam ao aluno a discussão de questões práticas.

Novos formatos do curso e novos módulos são introduzidos para atender as demandas e solicitações dos interessados. São oferecidos cursos abertos em diferentes dias da semana, horários noturno e matutino; cursos in company e cursos em parceria com outras instituições no interior e em outros Estados. Para contemplar também interessados de outras localidades, é oferecido, em São Paulo, o curso quinzenal aos sábados.

 

Dirigido a profissionais com nível superior na área jurídica e não jurídica, que atuam ou pretendem atuar no setor privado, no setor público, no terceiro setor, em carreiras jurídicas (Magistratura, Ministério Público, Advocacia e Defensoria Públicas), em atividades de perícia, consultoria, auditoria e gestão ambiental, o curso tem início em 7 de Agosto para o módulo Tutela processual ambiental, com aulas sempre aos sábados, das 7h30 às 17h30 no Campus Monte Alegre, que fica na Rua Ministro Godói, 969 – Perdizes, São Paulo  e em 12 de Agosto para o módulo Instrumentos econômicos, planejamento e gestão ambiental estratégica, com aulas sempre as terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas, na Unidade Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 – Consolação – São Paulo.

Deixe um comentário