Ciência e Tecnologia

Diretor de "Home, Nosso planeta, nossa casa" participa de debate sobre o filme na UMAPAZ

No próximo dia 18 de abril, às 19h, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) realizará uma sessão especial com a exibição do filme "Home, Nosso planeta, nossa casa", com a participação do diretor do filme Yann Arthus Bertrand. Milhões de pessoas já assistiram a belíssimo manifesto de amor ao planeta terra.

Em algumas poucas décadas, a humanidade interferiu no equilíbrio estabelecido no planeta há aproximadamente quatro bilhões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista. Ao longo de uma seqüência única através de 54 países, toda filmada dos céus, o diretor Yann Arthus-Bertrand divide conosco sua admiração e preocupação com a destruição das riquezas da Terra. 

Yann Arthus Bertrand, ecologista e fotógrafo, e é conhecido por suas fotos aéreas. Sua exposição e o livro A terra vista do Céu são um sucesso internacional. Seu filme Home, um longa metragem sobre o estado do planeta e os desafios para protegê-lo, foi visto por mais de 400 milhões de pessoas em mais de 100 países. Durante as suas viagens o fotógrafo observou o quanto nosso planeta está ameaçado. Por essa razão ele criou a fundação GoodPlanet cujo o objetivo é  conscientizar o maior numero de pessoas sobre as questões ecológicas.

A UMAPAZ é o departamento de educação ambiental da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, da cidade de São Paulo,  opera por meio de uma rede de parcerias. Foi concebida em 2005 e iniciou suas atividades em janeiro de 2006. Em 2009, como departamento, passou a coordenar também a Escola Municipal de Jardinagem, a Divisão de Astronomia e Astrofísica e o Programa A3P.

O Projeto EducaCine Ambiental é uma atividade criada pela UMAPAZ que visa trazer documentários, filmes e entrevistas com temáticas socioambientais, com o objetivo de desenvolver a visão aprofundada, crítica e prospectiva da realidade, sempre focando os desafios da sustentabilidade socioambiental.

 

Serviço:

Projeto EducaCine Ambiental

Filme: "Home, Nosso planeta, nossa casa"

Dia e horário: 18 de abril à 19h

Local: UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268 – Portão 7A – Parque Ibirapuera

Informações: 11 6413-6098 / 11-5081-6154

Não é necessária inscrição prévia. Solicita-se chegar 15 minutos antes do início

 

 

Deixe um comentário