Ciência e Tecnologia

Caminhada do Meio Ambiente atrai mil pessoas em Cajati

 

Quinhentas mudas de árvores nativas foram doadas ao município
A cidade com nome de árvore nativa do Brasil, Cajati (SP), celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), promovendo a 2ª Caminhada do Meio Ambiente. A ação reuniu cerca de mil pessoas, entre crianças e adultos, com o objetivo de mostrar o quão importante é o desenvolvimento social justo para a qualidade de vida em todos os aspectos.
E, já que 2011 foi eleito o Ano Internacional das Florestas, a organização do evento doou ao município 500 mudas de árvores de diversas espécies. Dez delas foram plantadas na Escola Vitório Zanon, pelo prefeito da cidade, Luiz Henrique Koga, marcando o início da atividade que percorreu 2 km.
Na Praça Vereador Antônio Ribeiro da Cunha os caminhantes foram recebidos pela BAMUC (Banda Municipal Marcial de Cajati). E ao som da boa música puderam se hidratar.
Na chegada ao Ginásio de Esportes o público acompanhou as apresentações do Projeto de Dança Sem Fronteira, da Academia El Shaday e do Grupo Cultural Batucajé do Vale. Todos os participantes ganharam bolas de gás feitas de material biodegradável.
Em meio a crianças com cartazes alusivos a preservação ambiental, a supervisora de Marketing e Mídia da TV Tribuna, Rosângela Barreiro, traçou um balanço da ação. “A Caminhada do Meio Ambiente foi extremamente positiva. Muitas crianças participaram, e eles são os agentes transformadores”.
Segundo Rosângela, a sustentabilidade deve nortear os princípios de todos os cidadãos. “Precisamos cuidar do nosso futuro hoje, pois amanhã será tarde demais. E, a natureza responderá de forma mais agressiva do que já tem se manifestado”.


Fotos: Crédito José Luiz Borges 


Prefeito de Cajati Luiz Henrique Koga

Por Emanuelle Oliveira
Jornalista – Mtb 59.151

Deixe um comentário