Ciência e Tecnologia

DICAS PARA MUDAR A ATITUDE

Palestra discute como empresas podem adotar medidas de
 desenvolvimento social e sustentável
No atual cenário mundial, cuja ênfase para as questões socioambientais é notória, a preocupação e o engajamento de empresas de todos os setores nessas causas vem crescendo significativamente. Para mostrar como aproveitar o potencial que o Brasil tem em captar e mobilizar recursos para investir em projetos sociais e sustentáveis, a Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza a palestra “Educação para o Consumo Consciente: Multiplicando para Transformar” no dia 15/09 (quinta-feira), às 19h30.
O evento será ministrado pela pedagoga Heloísa Melillo, que é também arte-educadora em escolas, bibliotecas públicas e Secretarias de Educação. Foi fundadora e diretora da Associação de Arte-Educação do Estado de São Paulo e da comissão de análise dos materiais didáticos de educação artística.
A palestrante irá discutir o atual cenário do terceiro setor e a importância da parceria entre os setores públicos e privados para obter vantagens no desenvolvimento de projetos sociais. Contando com a participação e percepção dos indivíduos para a mudança de atitude, Melillo irá esclarecer também como uma empresa pode contribuir para o desenvolvimento social e sustentável.
Para participar, é necessário fazer a inscrição no site da FAAP (www.faap.br/pos). No dia do evento, será preciso contribuir com dois quilos de alimentos não-perecíveis (exceto açúcar e sal) ou R$ 10,00. As doações serão entregues à ONG Cruz Verde. Informações pelo telefone (11) 3662-7449.
Palestra “Educação para o Consumo Consciente: Multiplicando para Transformar”, com a pedagoga Heloísa Melillo
Data:               15/09/2011 (quinta-feira)
Horário:          19h30
Local:              FAAP – Centro de Excelência
Endereço:       Rua São Vicente de Paulo, 463 – Santa Cecília
Telefone:        (11) 3662-7449
Inscrição gratuita

 

Deixe um comentário