Ciência e Tecnologia

PARQUE DA LUZ ABRIGARÁ PREMIAÇÃO E EXPOSIÇÃO DA VI EDIÇÃO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA ÁRVORES DA CIDADE DE SÃO PAULO


Com número recorde de inscrições, o Concurso de fotografia árvores da cidade de São Paulo já tem os vencedores desse ano. A sexta edição do concurso recebeu o triplo de  fotos da última edição. Foram quatro mil inscritos, fotógrafos, profissionais ou amadores, que enviaram mais de seis mil fotos. 
Foram selecionadas 20 fotos para compor a exposição “Árvores da Cidade de São Paulo 2011”, dentre as quais estão as cinco vencedoras a serem conhecidas e anunciadas no dia da premiação. A premiação e abertura da exposição acontecerá dia 29 de outubro,às 10h, no Parque da Luz.
O Concurso mais uma vez alcança seu objetivo de levar o paulistano a olhar o cotidiano da com mais atenção e registrar uma cidade biodiversa. O material recebido mostra o verde espalhado pela cidade de São Paulo, seja ele concentrado em parques, diluído pelo centro da cidade,  pleiteando espaço entre as fiações ou mesmo sendo vitimas de depredações. 
As fotos foram selecionadas por uma comissão julgadora formada por três profissionais:  Armando Fávaro –  editor de fotografia do jornal O Estado de São Paulo, Marcos Kawal – técnico da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e João Kulcsar, curador e professor do bacharelado de fotografia do SENAC-SP.
Os autores das  melhores fotos  receberão como prêmio cursos livres no Senac, câmeras fotográficas, livros de fotografia entre outros.
6º Concurso de Fotografia: Árvores da cidade de  São Paulo
Premiação e abertura da exposição
Data: 29/10 (sábado)
Horário: 10h
Local: Parque da Luz
Rua ribeiro de lima, 99. Praça da Luz.  
Visitação: 29 de outubro a 29 de novembro de 2011
de terça a domingo, das 9h às 17h   
Curadoria: João Kulcsár
 
Informações: 3396-3076 / 3078 / 3080 
 
Gratuito 

Deixe um comentário