Editoriais

as primeiras palavras…

Um cenário que não mais existe
Nas bandas do sitio Melro_foto Gilberto da Silva

Um caminhar é um simples começo, um desafio é muito mais que começar. É
investir nas potencialidades dos indivíduos. Procurar novos caminhos é
avançar no novo, é rumo, partes, começo, semente. É partir e repartir
novamente.

 

 

 

 
Ano I - Nº I - Abril de 2000

Ano I – Nº I – Abril de 2000

Seja parte

Iniciar um projeto editorial é um trabalho árduo e penoso, mas com muita vontade e garra iniciamos o processo de edição de uma revista virtual. Partes vem para o debate franco entre seus leitores, amigos e colaboradores, para a troca de idéias em busca de uma reflexão saudável para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

 

Queremos Partes como um canal sempre aberto para a participação e a colaboração de suas mensagens. Somos Partes de um todo que necessita de democracia, diálogo, transparência, acesso à comunicação e à informação.

 

Estamos vivendo uma nova fase no desenvolvimento da internet no país, todos- de qualquer idade e nível social, estão descobrindo a rapidez e o dinamismo dessa nova era.  Não podemos ficar para trás, quem tem idéias, projetos, conteúdo, não pode ficar sem participar deste meio de comunicação.

 

Partesquer ajudar a pensar, ser o elo, de muitos leitores que podem contribuir com uma reflexão saudável sobre nosso cotidiano. No artigo do Paulo de Abreu Lima há a pergunta: Para onde vamos? com as nossas relações mesquinhas no cotidiano.  Muitos poderão perguntar Quem somos?, mas, como diz o educador Paulo Berardi, ao sugerir um nome para a nossa revista: somos “Genom”, pois lembra gênio, genoma, gen, enfim e afinal: PARTES”.

 

Sim entre, junte-se a nós, participe e seja uma parte.


Deixe um comentário