Ciência e Tecnologia

Propostas para a Rio +20 são fracas

Os debates estão focados apenas em análises e não em ações práticas esta é a opinião de José Goldemberg presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, que será realizada na cidade Rio de Janeiro vem sendo alvo de críticas de especialistas do setor devido as pautas de sua agenda. O evento visa contribuir com o crescimento sustentável para as próximas décadas pode não cumprir o seu papel.
Goldemberg, que participa da conferência, lembra que o norteamento sugerido pelos países integrantes da Rio +20 estão focados apenas no campo da análise e deixam de lado iniciativas para os próximos anos. “As propostas até agora são relativamente fracas”, critica. Segundo ele, está havendo uma forte pressão para que a conferência tenha mais conteúdo.
 “A situação hoje não é boa porque os países estão muito preocupados com a crise financeira”, opina. “Parte do pessoal que desenvolve a Rio +20 está preocupado em que a conferência seja apenas um balanço do que foi feito até agora e não aprofunde as medidas que são necessárias”, complementa Goldemberg.
A Rio +20 será realizada entre os dias 20 a 22 de junho deste ano

Deixe um comentário