Os interessados devem acessar o site do Sistema de Seleção Unificada entre os dias 6 e 10 de janeiro

 

Entre os dias 6 e 10 de janeiro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições para o preenchimento de 2.703 vagas nos cursos de graduação presenciais para ingresso em 2014. Os interessados devem acessar o site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), http://sisu.mec.gov.br, coordenado pelo Ministério da Educação (MEC).
Ao se inscrever no SiSU, o estudante pode escolher duas opções de vaga – 1ª e 2ª opção – que podem ser, inclusive, para a mesma Universidade. Para cada uma das opções, o estudante deverá indicar a modalidade de concorrência, de acordo com o estabelecido pela Lei 12.711/2012, que instituiu a reserva de vagas nas Instituições Federais de Ensino.
Neste ano, a UFSCar já atingiu o percentual de 50% de vagas reservadas aos estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública de ensino, sendo que metade dessas vagas estão reservadas para estudantes que tenham renda bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Na divisão das vagas pelo critério de menor ou maior renda, também é aplicada a reserva para estudantes que se autodeclaram como pretos ou pardos (34,7% das vagas), na forma definida no regulamento.
Em relação a 2013, a Universidade conta agora com mais 150 vagas a serem ofertadas em três novos cursos de graduação, sendo os bacharelados em Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos (50 vagas cada), que iniciam suas atividades no campus Lagoa do Sino. O novo campus está localizado no município de Buri (SP), região administrativa de Sorocaba, em uma fazenda produtiva de 643 hectares. A unidade fica a 130 km da cidade de Sorocaba, 15 km de Angatuba e 30 km do centro de Buri. A cidade mais próxima é Campina do Monte Alegre, a 6 km.
O resultado da primeira chamada do SiSU será divulgado no dia 13 de janeiro e deve ser consultado nos sites do SiSU e da UFSCar. O requerimento da matrícula deve ser feito nos dias 17, 20 e 21 de janeiro, de acordo com o curso em que o candidato foi selecionado e nos locais e horários estabelecidos no calendário do processo seletivo.
O regulamento e informações gerais do Processo Seletivo podem ser conferidos no Portal UFSCar, em www.ufscar.br. Outros esclarecimentos podem ser obtidos com a Coordenadoria do Vestibular da UFSCar, pelo e-mail covest@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8152.

Compartilhe esse texto

Share to Google Buzz
Share to Google Plus
Share to LiveJournal
Share to Yandex