Uncategorized

No Dia Mundial da Água, a ABESCO defende ações em eficiência energética para evitar o desperdício

Estudo da Unesco estima que até 2050 a demanda de água pela indústria aumente 400%
Em um ano marcado pela seca histórica em diversos estados do Brasil, um estudo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) revela que a população mundial pode enfrentar um déficit de 40% no abastecimento de água até 2030 e estima que a demanda de água pela indústria tenha um aumento de 400%. Em referência ao Dia Mundial da Água (22), a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) ressalta que ações em eficiência energética são fundamentais para a redução do desperdício e otimização do uso dos recursos naturais, seja em processos produtivos ou em sistemas.
“Desde 2011 a Agência Nacional de Águas (ANA) já apontava a possibilidade de 55% da população brasileira ficar sem água até 2015 se não houvesse investimentos de pelo menos R$ 22 bilhões em infraestrutura” expõe o especialista em associado da ABESCO, Raymundo Aragão.
Aragão explica que as Empresas de Serviço de Conservação de Energia (ESCOS) encontram instalações com potenciais de redução dos custos com água superiores a 50%, com atratividade financeira a despeito do valor do investimento.

Deixe um comentário