TEMALGUEMAI-CINEMA

Nair Lúcia de Britto
Para falar a verdade interessei-me em assistir esse filme movida pela admiração que tenho pelo ator Michael Caine, um homem carismático e atraente. Cuja fisionomia marcante transparece uma personalidade forte e fascinante; o que enriquece seus dotes artísticos. Nasceu em Londres, dia 14 de março e, durante sua carreira, já trabalhou em mais de cem filmes (segundo pesquisa).  

TEMALGUEMAI-POSTERDe início, o tema do filme parece tratar-se de uma história um tanto tétrica, que conta as aventuras sinistras de um garoto de apenas dez anos chamado Edward ((Bill Milner). Os pais dele administram um asilo para idosos o que faz com que o menino testemunhe o final da existência e o faz refletir sobre o que acontece depois da partida. Por isso, em vez de brincar como todas as outras crianças, ele se empenha em tentar descobrir sobre esse misterioso futuro.

Assim, ele assiste, na tevê, programas que tratam do assunto e se dedica em fazer suas próprias experiências.

É quando Clarence (Michael Caine), um mágico aposentado chega no asilo: um homem abatido por traumas relacionados ao seu passado, época em que ele era casado e feliz…
Ao se conhecerem, no asilo, estabelece-se entre ambos uma recíproca antipatia. Mas a medida em que o mágico e o garoto vão se descobrindo interiormente nasce entre eles uma bela amizade e acabam por se ajudar mutuamente.
O filme mostra que uma amizade entre pessoas com idades opostas pode ser muito rica.
TEMALGUEMAI-CINEMA2

Compartilhe esse texto

Share to Google Buzz
Share to Google Plus
Share to LiveJournal
Share to Yandex