P_20161104_164453[1]

Por Redação

A escritora Maria Eugenia Cerqueira já conhecida pelo livro Quem dá Brilho, brilha – obra que dá dicas sobre limpeza doméstica, apresenta seu mais novo livro: A Porca e Eu. Nesse interessante livro, a autora narra a sua relação com Gipsy, uma porca de estimação que foi adquirida como mini porco, e que com o tempo mostrou que era uma porca de verdade, ou seja, Gipsy tornou-se um presente de grego.

Apesar de ser enganada pelos criadores que ela cita no livro, a porca conquistou seu coração e ganhou um espaço especial na vida de Maria Eugenia, uma ultramaratonista apaixonada por animais.

Gipsy, como foi carinhosamente batizada a nova inquilina, acabou crescendo mais do que a dona esperava e hoje pesa cerca de 195 quilos fato que fez a advogada tomar diversas provida-porca-e-euências e mudanças na vida para se adequar.

No livro, Maria Eugenia dá dicas e fala sobre os cuidados para a criação de um porco e, principalmente sobre posse responsável de qualquer animal. A obra, de certa forma, reflexiona o leitor sobre a importância da posse responsável e conta a história do amor entre a “porquinha” e sua dona.

A autora nunca encontrou instruções ou conselhos que pudessem ajudá-la com a Gipsy, um animal de grande porte que precisa de atenção especial. Teve que se virar sozinha.

O livro traz curiosidades sobre o mundo dos porcos e desafios sobre a convivência com o animal, além de ser um alerta, pois a autora constatou que milhares de indivíduos são, como ela, enganados não só no Brasil, mas também em muitos outros países.

A Porca e Eu está à venda através do site: www.amantesdavida.com.br. e na livraria Martins Fontes.

Assista o comentário de Gilberto da Silva:

https://youtu.be/cqmRVLkWrKY

Compartilhe esse texto

Share to Google Buzz
Share to Google Plus
Share to LiveJournal
Share to Yandex