BONITINHOSE RECUPERANDODOATROPELAMENTO
GATO ATROPELADO EM SÃO VICENTE
Por Nair Lúcia de Britto
BONITINHOSERECUPERANDO2No dia 21 de novembro de 2016, quarta-feira, segundo informações de pessoas presentes, um gato de rua dormia sob a roda de um caminhão. Ao dar a partida, o veículo atropelou o bichano.
Eu só escutei o grito de dor estridente do animal que sangrava e corri em sua direção. Com a ajuda de testemunhas do ocorrido,  eu o socorri e o levei à Clínica Voturuá, em São Vicente. Lá foi medicado e operado para colocar uma prótese na mandíbula que quebrou e ainda corre o risco de perder a mobilidade de uma das patas, fora os hematomas por todo corpo.
Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram de alguma forma a resolver o problema, principalmente à Gabriela e Mary que, mesmo de longe e sem conhecer o animal, ajudaram a pagar a despesa da hospitalização.
Além disso, quero recomendar a todos os motoristas que antes de sair com o carro, verifiquem as rodas  do veículo onde os gatos gostam de se esconder, principalmente os abandonados. Há outros gatos de rua, carentes de assistência veterinária. Proponho às autoridades competentes um Pronto Socorro para os animais feridos ou doentes, abandonados; e para aqueles cujos donos não têm condições de pagar um tratamento.
A fim de que cesse tanto sofrimento de pessoas e de animais é preciso gastar o dinheiro público na Saúde em primeiro lugar. Daí a importância de proteger e preservar o nosso patrimônio. O amor e a união fazem a força! O desamor e a violência fazem o caos!

Compartilhe esse texto

Share to Google Buzz
Share to Google Plus
Share to LiveJournal
Share to Yandex