Cultura nair lucia de britto televisão

Homenagem a Eva Wilma

HOMENAGEM A EVA WILMA
Nair Lúcia de Britto
No primeiro semestre do ano de 1991, eu fiz uma reportagem com a atriz Eva Wilma, para a revista Contigo! Desde então, a ideia de algum dia prestar-lhe uma homenagem veio à minha mente. Mas a vida segue seu percurso tão rapidamente que a gente nem percebe o tempo passando e quando se dá conta vê que já se passaram vinte anos.
Lembro-me da emoção que senti quando o editor da revista deu-me a incumbência de entrevistá-la. Surgiu-me, então, aquela imagem bonita e gentil de Alô Doçura, que tornou mais feliz os meus tempos de menina!
Naquela época (1953) uma televisão, ainda em preto e branco, era um artigo de luxo e, como a maioria das pessoas, meus pais não podiam possuir.
Quando tio Roberto comprou essa joia de presente para meus primos, convidou-me para que eu também fosse assistir. E lá ia eu quase que diariamente a casa dele para assistir Alô Doçura! Ficava lá, vendo Eva Wilma e John Herbert, com os olhos brilhando de alegria.
Quem diria que um dia eu seria jornalista e entrevistaria a musa de Alô Doçura!
Quando aconteceu fiquei como que sem chão. Nessa outra época, minha experiência como repórter era pouca, pois trabalhava mais com revisão e preparação de textos. Mas, depois de muita batalha, a oportunidade de uma reportagem se apresentava, justamente com uma atriz de primeira grandeza.
E o medo do fracasso?!
Eva não sabia dessa minha insegurança mesclada ao prazer imenso de conhecê-la pessoalmente, quando ela própria abriu-me a porta de sua casa. Foi tão agradável e tão simpática que todo receio sumiu como um relâmpago; e a entrevista fluiu solta, sob a feliz apreciação de Carlos Zara, que igualmente simpático fez questão de nos preparar um cafezinho.
Bem, acho que foi o melhor café que já tomei em toda a minha vida!
Eva Wilma nunca ficou sabendo de todas essas minhas emoções que hoje descrevo e confesso. E, para realizar o antigo desejo de homenageá-la é que transcrevo aquela reportagem publicada, na íntegra!
A você, Eva Wilma, a quem considero um belo exemplo como mulher e como profissional, com todo carinho. Que você seja sempre feliz!
 

Deixe um comentário