Espiritualidade nair lucia de britto

Verdade e Vida

VERDADE E  VIDA

                Nair Lucia de Britto

Nossa vida abrange alegrias, tristezas, sucesso, felicidade, fracassos; enfim, são várias as situações pelas quais passamos. A dor pode atingir tanto o pobre como o rico; sem distinção.

Mas acima de todas as dificuldades está a Verdade. E a verdade vem de Deus, nosso Criador. Ele é a luz que nos ilumina, que nos dá sabedoria para achar o melhor caminho a ser seguido: o caminho do Bem.

Jesus disse: “Venham a mim todos aqueles que sofrem!”

Mas muitos foram os ingratos que se desviaram do caminho da retidão; causando sofrimento a pessoas inocentes, sem nem ao menos serem tocados pelo remorso; tão preocupados  com o próprio benefício.

Mas Deus não quer que seus filhos se massacrem uns aos outros. O que Ele quer é que seus filhos se ajudem mutuamente. Os que sofrem por causa da maldade humana, porém, nunca devem perder a esperança.

A morte não existe para os virtuosos que serão beneficiados pela ressurreição  e suas “virtudes cultivadas haverão  de crescer e se desenvolver como cedro.”

Nair Lúcia de Britto é jornalista, poeta e escritora

Os homens que se entregaram ao  erro e não percebem a miséria na qual suas almas se atolam, em razão de maldades, são dignos de compaixão.

“Trabalhadores,  prossigam no trabalho honesto; recomecem no dia seguinte a rude jornada da véspera; o labor de suas mãos fornece o pão terrestre que alimenta vosso corpo; mas suas almas não serão esquecidas.” O divino jardineiro as cultiva no silêncio de seus pensamentos.’’

Nada estará perdido no Reino do nosso Pai. Todos os esforços no caminho da retidão e da verdade serão os grandes tesouros que os tornarão ricos nas esferas superiores. Nenhum gesto bondoso ficará despercebido e sem a recompensa devida. O mais desprovido ser talvez se torne o mais resplandecente e vice-versa. A nobreza de alma é o que vale e o que importa.

Que ninguém tenha inveja, ciúmes ou desejo de vingança.  Que todos bebam da “fonte viva do Amor” Porque o “Grande Médico das Almas” os curará de todas as dores.

Texto resumido como base no Capítulo VI do Evangelho: Advento do Espírito da Verdade.   

 

Deixe um comentário