Related Articles
Conselho de Classe: Um Diagnóstico da Realidade Escolar
Conselho de Classe: Um Diagnóstico da Realidade Escolar Lucila De Nazaré Rodrigues de Moraes* Resumo: O artigo teve objetivo de analisar as necessidades e orientações para efetivação do Conselho de Classe na E. E. Prof. Gabriel Almeida Café em Macapá-AP, a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, documental e a de campo com o […]
Esalq – Uma pandemia, inúmeros obstáculos, várias oportunidades
Relatos de estudantes da Esalq retratam como o mundo mudou a formação acadêmica a partir da pandemia de covid-19; Após dois anos do modelo on-line, aulas presenciais retornam nesta segunda-feira, 14 de março Março de 2020. As aulas presenciais foram interrompidas em todos os níveis de educação quando a pandemia de Covid-19 chegou ao Brasil. […]
A autobiografia como fonte para a história
Gelise Cristine Ponce Martins1 publicado em 02/08/2010 www.partes.com.br/politica/aautobiografia.asp Resumo: No presente artigo, convencionou-se eleger um aspecto da memória individual: o relato autobiográfico escrito. E discutir as concepções teóricas que embasam a utilização desta fonte para a realização da pesquisa no âmbito da disciplina histórica. Palavras-chave: Teoria da História, Fontes históricas, Memória, Autobiografia. Resumen: En […]