Conselho Editorial

Décio Luciano Squarcieri de Oliveira
Graduado em História com Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria. Especialista em História do Brasil/UFSM, Professor Substituto do Departamento de Metodologia do Ensino – Centro de Educação – UFSM, Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Imaginário Social – GEPEIS – UFSM.
decioluciano@yahoo.com.br
http://lattes.cnpq.br/1973830474436746

 

Cláudio Novaes Pinto Coelho

Doutor em Sociologia pela USP e mestre em Antropologia Social pela UNICAMP, é graduado em Ciências Sociais pela USP. Autor dos livros: Os Movimentos Libertários em Questão (Ed. Vozes), Publicidade: É Possível Escapar? (Ed. Paulus) e co-organizador de Comunicação e Sociedade do Espetáculo (Ed. Paulus), publicou vários artigos sobre a Comunicação na Sociedade Contemporânea nas revistas Líbero e Communicare. Docente de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero (Programas de Lato Sensu e Stricto Sensu), leciona, respectivamente, Comunicação de Massa e Globalização na Cultura Contemporânea, e Mídia e Sociedade Contemporânea.
http://lattes.cnpq.br/1044197663085671

Davys Negreiros
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (1999) e mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (2002). Tem experiência docente na área de Sociologia e Ciência Política, atuando e publicando textos em revistas Nacionais e Internacionais, principalmente nos seguintes temas: tecnologia, inovação e ciência, mídia e política; eleições; guerra eleitoral, agenda-setting; É membro/pesquisador do NEMP-UFSCar (Núcleo de Estudos sobre Mídia e Política da Universidade Federal de São Carlos); Atualmente é Diretor Acadêmico da FAROL (Faculdade de Rolim de Moura), Especialista da ANDI-UNESCO/UNICEF (Agência Nacional de Direito da Infância), Vice-Presidente do Observatório da Cidadania na Associação Comercial e Industrial de Rolim de Moura e Avaliador ad hoc Institucional e de Cursos de Graduação do MEC/INEP. professordavys@gmail.com
http://lattes.cnpq.br/1538249671227599

 

Poliana Fabiula Cardozo
É graduada em Turismo pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2000), mestre em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul (2004) e doutora em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (2012). Atualmente é professora adjunto da Universidade Estadual do Centro-Oeste. Paraná do curso de Turismo. Tem experiência na área de Turismo, com ênfase em Etnicidade no Turismo, atuando principalmente nos seguintes temas: turismo, imigração árabe, Foz do Iguaçu, cultura árabe e preservação da cultura. Também atua com temas ligados à imigração e diáspora moderna bem como formação de imagem de destinos turísticos e educação patrimonial. Além de ser líder do Grupo de Pesquisa Grupo de Análise e Planejamento Geocultural e Turístico, desde 2005. Cadastrado no CNPq e pela Unicentro.

Fernanda Duarte Araújo Silva

Doutora em Educação. Professora do Curso de Pedagogia pela Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Especialista em Docência no Ensino Superior (UFU-2004) e graduada em Pedagogia (UFU-2003). Possui experiência na Educação Infantil e Ensino Fundamental como Docente e Coordenadora Pedagógica. Atuou como Professora Assistente da Universidade Federal do Tocantins e atualmente é Professora da Universidade Federal de Uberlândia, Campus do Pontal. fernandaduarte.facip@gmail.com
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=H735139

 

Fernanda Gabriela Soares dos Santos
Possui Graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (2004), Especialização em Gestão Educacional Lato Sensu pela Universidade Federal de Santa Maria (2006) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2010). É professora da Rede Estadual de ensino, supervisora do Projeto Pibid/Filosofia da UFSM e cursa a Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio.
fernandagssantos@yahoo.com.br
http://lattes.cnpq.br/6933288891698495

 

Josélia Gomes Neves
Doutora em Educação Escolar (2009). Graduada em Pedagogia. Professora do quadro efetivo da Fundação Universidade Federal de Rondônia, UNIR em regime de dedicação exclusiva(2004) Campus de Ji-Paraná. Atuou como docente e coordenadora pedagógica na educação básica na Educação Infantil, Ensino Fundamental (alfabetizadora) e Educação de Jovens e Adultos. Foi professora de Curso de Magistério Indígena, Projeto Açaí. Coordenou o Programa de Formação de Professores Alfabetizadores, PROFA como consultora do MEC. Exerceu o cargo de Pró-Reitora da UNIR na Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis, PROCEA. Foi Consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD (1997). Ministra disciplinas em cursos de graduação – Pedagogia e Licenciatura em Educação Básica Intercultural (graduação indígena) nas áreas de Alfabetização, Didática, Oralidade e Escrita e Educação com os Povos da Floresta. É professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar – Mestrado Profissional (PPGEE/MEPE) da UNIR – Campus de Porto Velho. Possui experiência na formação continuada para docentes indígenas e não indígenas da educação básica. Compõe a equipe do PIBID Diversidade com o Subprojeto:Entrelaçamentos interculturais: Projeto Político Pedagógico e Alfabetização como aquisição e apropriação da cultura escrita nas escolas indígenas (2014-2018). Desenvolve o Projeto de iniciação científica “Karo & Ikolen: História e culturas indígenas na perspectiva da Lei 11.645/2008” (2015-2017) e o Programa de Extensão Universitária: Pamakoaae Poutigie (Ikolen) e Imayahmay na kama (Karo) (2015-2017). É líder do Grupo de Pesquisa em Educação na Amazônia, GPEA. Coordena as Linhas de Pesquisa: Antropologia Etnopedagógica e Currículo, Alfabetização & Cultura escrita e Amazônia Feminista. Estuda, pesquisa e orienta produtos acadêmicos relacionados a estas linhas. joseliagomesneves@gmail.com joselia.neves@pq.cnpq.br
http://lattes.cnpq.br/1098108142638272

 

Mara Rovida Ferreira
Mara Rovida faz parte do corpo docente do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba, é doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Libero e jornalista. É autora do livro Jornalismo em trânsito – o diálogo social solidário no espaço urbano.

 

Roberta Celestino Ferreira

Possui graduação em Bacharelado em Turismo pela Faculdade Piauiense – FAP (2007), pós-graduação em Turismo com Ênfase em Projetos Turísticos pela Universidade Gama Filho – UGF (2008) e mestranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e atuante na grande área das ciências sociais aplicadas.

http://lattes.cnpq.br/2617714669449640