Related Articles
Como Se Apresentam As Discussões De Gênero No Contexto Da Educação Infantil: Uma Análise A Partir Dos Planejamentos Dos/As Professores/As De Humaitá – AM
Leia o artigo em PDF omo Se Apresentam As Discussões De Gênero No Contexto Da Educação Infantil: Uma Análise A Partir Dos Planejamentos Dos/As Professores/As De Humaitá – AM Rozane Alonso Alves1 Thayrian Joziane da Silva Vasconcelos2 Resumo: Este artigo está vinculado ao o projeto de pesquisa intitulado: Gênero nos registros escolares e suas implicações nos […]
Mudanças climáticas: nossos esforços são suficientes?
*André Ferretti e Juliana Ribeiro No dia 2 de agosto o Rio de Janeiro sediará a edição brasileira do Diálogo Talanoa, iniciativa global ligada à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) que busca discutir alternativas e pensar ações efetivas para a redução das emissões de gases de efeito estufa e combate […]
ADIVINHAÇÃO: UM OLHAR ROMANO E UM OLHAR JUDÁICO SOBRE AS CRENÇAS NA DESCIFRAÇÃO E PREVISÃO DE EVENTOS FUTUROS
Filipe Ribeiro Cardoso Porto [1] Jacionira Coêlho Silva[2] Francysco Renato Antunes Lopes[3] Roberta Celestino Ferreira[4] RESUMO Este artigo pretende fazer uma analogia entre a cultura judaica e a cultura romana sobre o pensamento e as práticas de adivinhação. Essas culturas, tão diferentes em suas crenças e origens étnicas, formam a base cultural da civilização ocidental, […]