Related Articles
Diálogos Indígenas: refletindo as possibilidades de uma Educação Escolar Indígena específica, diferenciada, intercultural e autônoma
Célio Nakyt Arara[1] Josélia Gomes Neves[2] Zacarias Kapiaar Gavião[3] www.partes.com.br/educacao/dialogosindigenas.asp RESUMO: Neste trabalho apresentamos uma reflexão a respeito da Educação Escolar Indígena desenvolvida em Ji-Paraná-RO. Explicitamos sua trajetória a partir das referências históricas: na perspectiva comunitária – por meio de processos educativos dos próprios indígenas; encaminhada pelos missionários tendo em vista a sua evangelização; […]
Documento base da RIO+20 precisa levar em conta limites do planeta
13/02/2012 Por Fábio de Castro Agência FAPESP – Em janeiro, a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou o primeiro esboço da declaração final da Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável (RIO+20), que será realizada no Brasil em junho. O documento, no entanto, deveria destacar de forma mais clara e objetiva o princípio de que há um limite […]
Sentimentos, arrependimentos e alguns momentos…
Uma pequena nuvem chegou no céu nesta manhã e trouxe chuva. Com a água veio o frio e com ele as natícias da manhã. De um lado lidas de arrependimento, comoção, de outro lado, lidas de paixão. Em alguns aparelhos sons de insatisfação. Estamo onde? Quem é quem? Quem está errado? Namoros e alianças de […]