Related Articles
Robótica- Recurso tecnológico de Sucesso da Alfabetização ao Ensino Médio
Robótica- Recurso tecnológico de Sucesso da Alfabetização ao Ensino Médio Maria Valdete da Silva Bolsoni[[i]] Valdecira Aparecida da Silva Moreira[[ii]] Vanilza de Souza Lima[[iii]] Resumo: Este artigo tem como base fundamentos teóricos, e pesquisa de campo com vistas na socialização de atividades relacionadas as oficinas de Altas Habilidades/Superdotação-NAAHS/SEE/GE/SEDUC, oferecida na Escola Estadual 16 de […]
Estrutura Curricular e educação de surdos
Estrutura Curricular e educação de surdos Priscila do Nascimento Rocha de Oliveira[1] Resumo Refletir sobre a proposta do currículo na escola para construção de cidadania do sujeito surdo é muito imprescindível, pois a principal função de um currículo é interrogar-se sobres intenções e funções sociais das escolas sendo um plano de ensino e aprendizagem […]
A escola como espaço inclusivo
A ESCOLA COMO ESPAÇO INCLUSIVO Fernanda Zanette Garbini[1] Maria Algemira Veloso Teixeira[2] Siréila Soares Pazinato[3] Resumo A presente pesquisa tem por objetivo analisar a escola como espaço inclusivo e a concepção do corpo docente sobre a inclusão. Este estudo tem como pratica metodológica pesquisa descritiva, tendo como instrumento para pesquisa descritiva, tendo como instrumento […]