Related Articles
Para ter criatividade, resiliência e coragem é preciso brincar!
Por Renate Keller Ignacio Nos primeiros anos de vida a criança explora seu corpo e o mundo ao redor brincando. Brincar nesta fase significa experimentar diversas possibilidades de movimento, de manuseio de objetos, de interação com outras crianças, de sensações através dos sentidos, sempre partindo da iniciativa própria de cada criança. Brincar acontece inesperadamente, inconscientemente, […]
A hiper-virtualização do corpo feminino no discurso da mídia contemporânea
Robério Pereira Barreto* publicado em 14/02/2009 www.partes.com.br/cultura/hipervirtual.asp RESUMO: No mundo das imagens contemporâneas, existem muito mais mulheres do que homens, dispostas a modificarem seus corpos em virtude da presença massificante da beleza pelo discurso publicitário, seja na área dos cosméticos ou na da saúde, vai apontar para a mesma vertente. O corpo na cultura […]
Afeto e aprendizagem: Primordiais entre discente e docente
Kátia Farias da Silva publicado em 07/03/2011 como <http://www.partes.com.br/educacao/afetoeaprendizagem.asp> RESUMO: Esta pesquisa objetiva verificar até que ponto a afetividade entre o professor x aluno interfere na prática docente e suas metodologias dificultando ou facilitando o processo de ensino aprendizagem. Reportamos a alguns referenciais teóricos como Araújo (2002), Mizukami (2001) Wallon (1994). Os resultados dessa pesquisa […]